Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário e direção do Santa Cruz têm reunião decisiva para definir futuro de João Paulo

Clube vai apresentar proposta em encontro nesta quinta-feira, em Porto Alegre

postado em 02/12/2015 16:56 / atualizado em 02/12/2015 19:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A permanência de João Paulo no Santa Cruz poderá ser decidida nesta quinta-feira, quando o empresário do meia e o presidente do clube, Alírio Moraes, têm um reunião agendada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Depois da valorização que teve na temporada, o Tricolor será obrigado apresentar valores mais altos para não perdê-lo. Resta saber se a oferta vai agradar o agente do jogador.

O presidente do Santa Cruz já havia afirmado que irá contar com uma “operação financeira” semelhante à que repatriou Grafite, em junho, para poder continuar com João Paulo no grupo em 2016. O empresário do meio-campista, Christian Manica, segue animado com um desfecho positivo da negociação.

“A gente está com o pensamento de renovar com o Santa Cruz. Obviamente que a gente está escutando também outras propostas porque o jogador teve uma grande valorização. Mas, com certeza, a prioridade é da permanência”, disse Manica, mantendo sigilo sobre quem são os times interessados nos serviços do meia.

Apesar de não querer entrar muito nos detalhes da negociação, o agente de João Paulo elenca os fatores que podem separar o seu cliente da equipe coral. “A renovação passa por valores, tempo de contrato, o planejamento do clube para a temporada e os planos do Santa Cruz com o próprio jogador”, declarou. “Temos esse encontro e vamos colocar em pauta todas essas questões.”

Contratado no início da temporada por empréstimo do Internacional, João Paulo foi campeão pernambucano pelo Santa, sendo eleito o melhor jogador do campeonato. Acabou sendo também peça-chave na campanha do acesso à Série A. Pelo clube, o atleta de 24 anos fez 44 partidas (33 pela Segundona e 11 pelo estadual) e três gols, apenas um no Brasileiro.