Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário confirma acerto entre João Paulo e Santa Cruz por mais dois anos: "Falta só assinar"

Renovação do meio-campista deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira

postado em 06/12/2015 22:00 / atualizado em 06/12/2015 17:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apenas a assinatura de papéis separam agora João Paulo do Santa Cruz. O empresário do meia, Christian Manica, aceitou a nova oferta do clube, descartou outras sondagens e só aguarda que o contrato de renovação do Tricolor com o seu cliente seja assinado - o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira. A duração do vínculo do jogador com o time coral seria agora de dois anos.

Manica garantiu que João Paulo era também alvo de interesse de equipes da Espanha, Inglaterra e outras da Primeira Divisão do Brasil. Para driblar o assédio, o Santa Cruz precisou contar com uma operação financeira semelhante a que repatriou Grafite, dando substancial aumento de salário ao atleta e lhe oferecendo um contrato mais longo.

Depois de não terem prosperado as conversas da última sexta-feira, em Porto Alegre, com o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior, a nova proposta apresentada pelo Santa Cruz no dia seguinte acabou desta vez agradando o agente do meia. “A princípio, está tudo bem encaminhado já. Falta só ambas as partes assinarem os contratos”, disse o empresário. "O projeto para João Paulo foi muito bom em todos os sentidos, inclusive a permanência da base do time que subiu para a Série A", acrescentou.

Contratado no início da temporada por empréstimo do Internacional, João Paulo foi campeão pernambucano pelo Santa, sendo eleito o melhor jogador do campeonato. Acabou sendo também peça-chave na campanha do acesso à Série A. Pelo clube, o atleta de 24 anos fez 44 partidas (33 pela Segundona e 11 pelo estadual) e três gols, apenas um no Brasileiro.