Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz adianta que argentino Maxi Biancucchi está próximo do Arruda

Dono dos direitos econômicos do jogador, Bahia já aceitou empréstimo e decisão cabe agora apenas ao atacante, de férias em Assunção, no Paraguai

postado em 29/12/2015 20:49 / atualizado em 30/12/2015 15:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz está perto de fazer a sua primeira grande contratação para a temporada 2016. De acordo com o presidente Alírio Moraes, o clube fez uma proposta para Maxi Biancucchi, do Bahia. Com o Tricolor de Aço disposto a dividir o alto salário dele com a diretoria coral, o atacante viria ao Arruda por empréstimo até o fim da Série A do próximo ano. Para a negociação ser concretizada, basta agora um "sim" do argentino, muito conhecido também por ser primo do craque Lionel Messi, do Barcelona.  

"Biancucchi interessa. Fizemos uma proposta para ter o jogador. Entre Santa Cruz, Bahia e empresário (Régis Marques) está tudo certo. Vamos esperar agora uma resposta dele, que está de férias em Assunção, no Paraguai, para saber ser ele virá para o Santa, ou não", Alírio Moraes. A direção do Bahia, por sua vez, prefere não dar detalhes sobre a negociação. "Não comentaremos nada. Falaremos apenas com negócios fechados", disse o vice-presidente do clube de Salvador, Pedro Henriques.

Com 31 anos, Maxi Biancucchi acumula passagens por Flamengo, Cruz Azul (México), Olímpia (Paraguai), além da dupla Vitória e Bahia. Em 2015, o atacante participou de 52 partidas pelo Tricolor de Aço, sendo 46 como titular da equipe. Fez um total de 15 gols, consagrando-se vice-artilheiro do time na temporada - atrás apenas de Kieza, com 29.