Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Moraes lamenta perda de pré-temporada e indefinição do seu futuro no Santa Cruz

Com férias prolongadas, atacante aguarda acordo entre seu empresário e clube

postado em 14/01/2016 15:44 / atualizado em 14/01/2016 18:44

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
As férias de Bruno Moraes estão mais longas do que o normal. Ainda sem um acordo do empresário dele, Adão Chaves, com o Santa Cruz, o atacante segue com a vida indefinida. Está perdendo os primeiros dias da pré-temporada, que se iniciou para a maioria dos clubes do Brasil, inclusive para o time coral - já com quase duas semanas de treinamentos. À espera de um desfecho, em conversa com o Superesportes, o atleta não escondeu a insatisfação com a incerteza sobre o seu futuro neste início de 2016.

O agente do jogador não quer conversar com ninguém do clube que não seja o vice-presidente Constantino Júnior. Mas, por enquanto, o dirigente está nos Estados Unidos, onde acompanha o torneio amistoso Florida Cup, e tem volta prevista para o Brasil apenas no próximo dia 20. Encarregado pelo negócio, o gerente de futebol Ataíde Macedo ficou de mãos atadas. “Agora só com Tininho”, falou. 

Com a primeira rodada de negociação iniciada ainda no início de dezembro, Bruno lamenta que o imbróglio tenha se estendido mais do que o esperado. “Seria ideal eu já estar lá na primeira parte da pré-temporada”, falou. “Agora é o momento de o clube e o meu empresário resolverem a melhor situação para os dois lados”, acrescentou.

Mas o atacante também assegura que tem condições de minimizar o prejuízo assim que tiver um clube, seja o Santa Cruz ou outro. “Isso eu corro atrás. Na Série B do Brasileiro, cheguei depois de quase todo o grupo (em 23 de julho) e consegui jogam bem”, declarou. 

Embora garanta que tem intenção de continuar no Arruda, o centroavante disse que não se mete nas tratativas. Diz que o seu representante é o único encarregado da negociação com o Tricolor. “Não sei o que falta para o acerto, acredito que detalhes. Não sou eu quem resolvo isso e não estou sabendo de nada, mas o meu desejo é de continuar.” Novamente procurado, insistentemente, pela reportagem, o empresário Adão Chaves não atendeu as chamadas.