Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão e Allan Vieira fazem coro e reprovam o horário das 11h de amistoso contra o Flamengo

Embora não tenham aprovado horário, tricolores se mostraram empolgados com o jogo

postado em 15/01/2016 11:56 / atualizado em 15/01/2016 13:00

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP
A experiência de fazer um amistoso contra um adversário de tradição nacional é indiscutível dentre os atletas do Santa Cruz. Enfrentar o Flamengo, pela Taça Chico Science, no próximo dia 24, serve de preparação para o Estadual e o Nordestão, bem como na ambientação da equipe, que retorna nesta temporada à Série A, contra um adversário de elite. Apenas uma razão, porém, não vem recebendo a aprovação dos tricolores: o horário da partida.

"Vai ser complicado jogar às 11h no Recife. A cidade é um pouco quente, mas estamos focados na pré-temporada para fazer uma base da parte física e depois ir evoluindo nos jogos. Domingo já tem um teste para a gente (jogo-treino, em Chã Grande) e a cada jogo vamos evoluindo para estarmos preparados contra o Flamengo", disse o zagueiro Alemão. "Mas não só contra o Flamengo, o principal é dia 31 contra o Náutico estar todo mundo bem para o Estadual, que é o mais importante", acrescentou.

O lateral esquerdo Allan Vieira seguiu o mesmo raciocínio. "A experiência é importante, contra um time que também é de Primeira Divisão, onde vamos pegar muitos grandes. Tenho certeza vamos aproveitar melhor maneira possível. O horário é complicado, mas temos que jogar, mas fazer o quê", afirmou.

Ainda na segunda semana de pré-temporada, Alemão afirmou que o elenco ainda não está pronto. Mas garante estar no caminho certo. "Fisicamente não só eu como todos ainda não estão 100%, vamos fechar duas semanas de trabalho ainda. Mas estamos aproveitando o tempo. A base é importante. Sofremos ano passado no campeonato porque chegaram muitos jogadores novos e agora não. A base ficou, todos se conhecem, e isso já é um grande passo", pontuou.