Santa Cruz

SANTA CRUZ

Daniel Costa exalta Náutico, espera rival pressionado e cobra alternativas no Santa Cruz

Meia entende que o estilo de jogo coral já é bem conhecido pelos adversários

postado em 29/01/2016 08:01 / atualizado em 29/01/2016 09:04

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O principal assunto no Santa Cruz já é o clássico contra o Náutico, na estreia do clube no Campeonato Pernambucano. Com a pré-temporada já em sua reta final, é tempo de estudar o rival e, principalmente, relembrar o que deu errado nas duas últimas vezes que os times se enfrentaram, pelo Brasileiro da Série B - quando o Timbu quase comprometeu as pretensões corais vencendo as duas partidas.

O meia Daniel Costa, que concedeu entrevista nesta quinta-feira, após o treino no Arruda, falou bastante sobre o adversário da próxima segunda-feira. E disse que espera um Náutico taticamente muito parecido com o que venceu o Santa no Brasileiro de 2015. "Quando eles vieram jogar contra nós, estudaram muito a nossa equipe. Então, eu acredito que não vai ser diferente. A gente está com esse pensamento de eles virem dessa maneira, pressionando nossa saída de bola, fazendo marcação forte".

Daniel ressaltou também a qualidade do elenco alvirrubro, reforçado com a chegada de alguns reforços. É por isso que ele também espera uma atitude um pouco diferente. "A gente sabe também que eles mantiveram uma base e chegaram jogadores de qualidade, então eles não vão ficar só se defendendo. Temos que ficar atentos porque, do outro lado, tem jogadores que podem fazer a diferença. Eles vão estar jogando em casa e acho difícil eles ficarem jogando no nosso erro, porque vai ter pressão da torcida", declarou.

Alternativas
Sabedor dessa necessidade de encontrar soluções contra adversários que já conhecem de cor como o Santa Cruz joga, Daniel Costa cobrou que o time esteja bem preparado. "Os adversários já sabem muito bem da nossa característica, da nossa tática dentro do jogo. Então, vamos ter que estar bem preparados para ter alternativas dentro do jogo, sair daquele padrão que nós já sabemos jogar, porque a gente vai ter que surpreender. A expectativa é grande em cima de nós, então temos que estar bem preparados em relação a isso".