Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tricampeão em cima do Leão, Tiago Cardoso não se apega a passado para novo Sport x Santa Cruz

Goleiro usará experiência no clássico para aconselhar atletas mais "verdes"

postado em 20/02/2016 15:00 / atualizado em 20/02/2016 16:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Cecília Sá Pereira/DP
As lembranças de Tiago Cardoso sobre o Clássico das Multidões são as melhores. Tricampeão estadual sobre o Sport, em 2011, 2012, 2013, o goleiro não deixa de rememorar aqueles títulos, ainda latentes no seu imaginário. Mas, para a nova partida o com o rival rubro-negro, agendada para este domingo, na Ilha do Retiro, o camisa 1 do Santa Cruz prefere deixar o passado de lado.

Embora garanta foco para esta partida do Estadual 2016, Cardoso, claro, não se esquece daquelas vitórias anteriores. “Creio que os três títulos ficaram marcados até hoje, mesmo se eu não quisesse. Meu filho, até hoje, põe os vídeos. Inclusive, nesta semana já me pediu novamente. Fica difícil você esquecer. É bom ter boas lembranças.”

Ao mesmo tempo, o ídolo da torcida tricolor pondera e prefere se ater somente agora somente ao jogo deste domingo. “O que passou não volta. A gente tem que olhar para frente. A gente sabe que são duas equipes totalmente diferentes daquele clássicos. É colocar em prática o que estamos fazendo de bom. Vamos trabalhar para sair com sucesso”, falou.

Com notória rodagem neste tipo de clássico, o goleiro, portanto, não vai se furtar em aconselhar os colegas menos experientes sobre o confronto com o Sport. “A gente sabe que aqui, no Brasil ou em qualquer lugar, clássico realmente requer atenção nos mínimos detalhes. Ainda não tive a oportunidade de falar exclusivamente deste clássico com o grupo, mas a gente vai ter oportunidade de conversar. Sempre tenho oportunidade de falar antes das partidas. O que vier no meu coração vou estar passando para os outros atletas, para que entrem ligados, fortes”, disse Cardoso.