Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sena quer aprender a ser mais ofensivo e vai pedir dicas a novato Léo Moura no Santa Cruz

Há três jogos como titular da lateral direita, prata da casa vai pedir orientações quando tiver "mais intimidade" com o experiente reforço do Tricolor do Arruda

postado em 15/03/2016 13:06 / atualizado em 15/03/2016 14:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesiodo Góes / Esp. DP
Everton Sena acabou ganhando um “professor” particular no Arruda. Não esconde que já deseja aprender com o experiente Léo Moura, atleta de 37 anos com trajetória de sucesso na lateral direita do Flamengo - posição que o prata da casa vem exercendo no Santa Cruz nos últimos três jogos por causa das lesões de Vitor e Lucas Ramon. Vai procurá-lo em breve para se aperfeiçoar no setor.

Também zagueiro e volante, Everton Sena não crê que tenha muita dificuldade na parte defensiva. Com a ajuda de Léo Moura, que declarou a sua preferência agora em atuar como meio-campista,  espera ser mais produtivo ofensivamente. Não à toa, vai pedir dicas a ele. Já que o novo reforço coral marcou 47 gols só como lateral do Flamengo, entre 2010 e 2015.

“É um cara muito experiente, que jogou vários anos na posição. Joguei (como lateral direito) só 2013, no Pernambucano, e estou jogando agora novamente. Então, vou procurar saber dele questões de atalhos, o que preciso fazer quando chegar ali na frente. Na marcação, já tenho noção”, falou Sena.

O novo colega está há apenas três dias no Arruda. Por isso, não quer se inconveniente pedindo estas orientações de imediato. “Vou pedir instruções a ele quando tiver mais intimidade para poder me sobressair em cima dos adversários”, falou o lateral do Santa Cruz.

Aproveitando-se das ausências dos dois laterais de origem, recém-recuperados de contusão, Sena está confiante para seguir entre os 11 titulares. Diz que vai lutar para deixar a posição. “Eu estou aqui lutando para conseguir sempre o meu espaço, assim como todos do elenco. Tenho respeito aos meus companheiros, o Léo, o Vitor e o Lucas, mas estou batalhando para conseguir uma vaga no time titular.”