Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes não vê Santa Cruz atrás dos rivais no Brasileiro e descarta reforços por enquanto

Novo técnico elogiou o elenco e pretende encerrar competições atuais sem fazer contratações; sobre o Brasileiro, garantiu que o menor investimento será compensado

postado em 31/03/2016 08:35 / atualizado em 31/03/2016 13:59

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
A experiência no Santa Cruz será a primeira de Milton Mendes no Nordeste do Brasil. Será, também, uma das poucas vezes em que o técnico terá um orçamento bem mais baixo do que o dos concorrentes para trabalhar. Nada que assuste o treinador coral. Com confiança, ele não crê que menor investimento já garante que o Tricolor vá brigar por baixo no Campeonato Brasileiro. Além disso, exaltou o elenco coral, em especial os atletas remanescentes da campanha vitoriosa na Série B de 2015. E descartou a vinda de reforços, ao menos no início do seu trabalho.

“Orçamento não ganha jogo. O que ganha jogo é comprometimento. Dos jogadores, que são protagonistas; do torcedor; da direção, em fazer as coisas corretas e dar condições para os jogadores”, disse, comentando o nível de dificuldade da competição nacional. “O Brasileiro é dificílimo. Tem que iniciar bem e sabemos que temos que brigar com outras equipes dentro de campo, com o poderio financeiro maior que o nosso. Desde que haja comprometimento e dedicação e força de vontade dos intervenientes, podemos almejar coisas bonitas.”

Segundo Mendes, o prosseguimento do seu trabalho vai depender dos próximos dias, os primeiros dele no comando do Santa. “A gente vai começar a avaliar detalhadamente o que cada um pode ter. Acredito muito nas pessoas. Todos sabem que as condições de trabalho não são as ideais, mas vamos em busca delas”, colocou.

Quando perguntado sobre reforços, o comandante rechaçou que eles venham de imediato. “Estamos em algumas competições e vamos acabá-las com esses jogadores. Não posso dizer com profundidade acerca de cada um, mas estou contente com o que temos, e é com isso que vamos lutar. Com isso que vamos à frente buscar os títulos”, ressaltou. Vale lembrar que as inscrições de atletas para Copa do Nordeste e Pernambucano já se encerraram.

O treinador encerrou tecendo elogios ao plantel do Tricolor.. "Se conseguiram subir de divisão, por que vamos precisar de reforços para o Nordestão e para a Copa do Brasil? O tempo que vai dizer, e agora estou feliz com o que temos."