Santa Cruz

SANTA CRUZ

Keno celebra artilharia do Santa Cruz e projeta futuro após reencontro com Milton Mendes

Atacante trabalhou com o treinador em 2013, no Paraná

postado em 31/03/2016 19:50 / atualizado em 31/03/2016 20:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Os dois gols que Keno fez contra o Ceará credenciaram o atacante como novo artilheiro do Santa Cruz na temporada. Agora com cinco gols marcados em 2016, ultrapassou Grafite (com quatro) e também a sua própria marca na última passagem pelo Arruda, em 2014 - quando havia balançado as redes adversárias apenas três vezes em 25 participações nos jogos. O jogador faz questão de celebrar a fase de goleador e projeta já um futuro ainda mais promissor após reencontro com o técnico Milton Mendes, com quem havia trabalhado em 2013.

Há três anos, Keno foi atleta de Mendes no Paraná. Foram apenas quatro meses sob o seu comando. Apesar do pouco tempo de convivência, acredita na metodologia do técnico. “Ele foi um treinador bom, exige do jogador esforço, dedicação nos treinos. É um treinador superpositivo para o nosso grupo”, disse. “Ele pega muito no pé nos treinos. Fala que fora de campo é amigo, conversa com todos, brinca, mas dentro do campo é trabalho mesmo. Ele grita, reclama..." 

Para esta reta final de Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, Keno julga que Mendes será primordial. “Como já trabalhei com ele em 2013, acho um treinador que gosta de decisão, tem peito para mata-mata.”

Com 12 partidas no ano, sendo nove como titular da equipe coral, Keno larga na frente por uma vaga na equipe do técnico Milton Mendes. Satisfeito com o seu momento, revela que não imaginava ser goleador do Santa Cruz neste início de temporada. “Não imaginava. Imaginava ajudar o grupo. Sendo artilheiro do time, me sinto muito feliz”, falou.