Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mendes vê clássico "equilibrado" e valoriza grupo do Santa Cruz: "Não sou eu, somos nós"

Treinador gostou da atmosfera do seu primeiro clássico em Pernambuco

postado em 10/04/2016 19:59 / atualizado em 10/04/2016 20:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
A passagem do Santa Cruz às semifinais do Campeonato Pernambucano veio junto de elogios do técnico Milton Mendes ao grupo. Apesar do empate com o Sport que não tirou o Tricolor do jejum em clássicos estaduais, o treinador entendeu que a sua equipe teve um comportamento convincente no confronto deste domingo, no Arruda, que considerou “equilibrado”. Sem individualizar atuações ou se autoexaltar após a terceira classificação em três jogos pelo clube (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e agora Estadual). Valorizou somente o grupo tricolor pela conquista.

“Não sou eu, somos nós. O Milton é só uma peça na engrenagem. Os jogadores que são os grandes protagonistas. Colocamos algumas estratégias que hoje foram colocadas em prática”, disse o comandante tricolor. Mesmo quando foi para falar individualmente de alguma peça, preferiu exaltar o coletivo.  “Se formos olhar, os zagueiros defenderam, o goleiro, Vitor naquela toada dele boa. Allan (Vieira) bem mais participativo, João Paulo, o próprio Uillian (Correia), Daniel e o próprio Lelê. Não posso individualizar nada porque (futebol) não é uma desporto individual. Considero que todos são fundamentais para a nossa caminhada”, pontuou. Até os não relacionados foram lembrados. "Todos os meninos que ficaram de fora foram importantes também."

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/10/1540/20160410163450467863u.jpg', 'id_content': 3265752L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/04/10/galeria_santa_cruz,1540/as-imagens-do-empate-entre-santa-cruz-sport-pela-ultima-rodada-do-hexagonal-do-titulo.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 1 x 1 Sport', 'id_pk': 1540L, 'id_conteudo': 3265752L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'As imagens do empate entre Santa Cruz Sport pela \xfaltima rodada do hexagonal do t\xedtulo', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Veja os lances do confronto entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, v\xe1lido pelo Campeonato Pernambucano 2016', 'schema': 'foto_12711703576'}

E o rendimento deste time no Clássico das Multidões acabou agradando Mendes. “Acho que foi um clássico equilibrado. Na primeira parte, tivemos mais oportunidades e poderíamos ter feito mais um gol, talvez. Em alguns momentos, a equipe jogou muito bem, deu largura, raramente deu chutão”, pontuou. “Estamos crescendo, sinto isso. Sinto que os jogadores estão confiantes e não jogamos com uma equipe qualquer”, emendou, elogiando o Sport.

Primeiro clássico em PE

Neste domingo, Milton Mendes estreou em clássicos em Pernambucano. Tem mais dois contra o Náutico agora pelas semifinais do Estadual. As primeiras impressões do técnico em jogos desta natureza no Santa foram as melhores. “Achei muito legal. Gostei do clima. Deu uma chuvinha para dar uma refrescada. Teve momentos de picardia (dos torcedores), coisinhas bobas ali. Fiquei muito feliz porque o torcedor compareceu bastante.”

Acompanhe ao vivo a entrevista do técnico Milton Mendes

Publicado por SuperesportesPE em Domingo, 10 de abril de 2016