Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo crê que jogo da volta entre Bahia e Santa Cruz será franco: "Vamos ter que atacar"

Meia espera que o adversário saia para o jogo mesmo com a vantagem do empate; tarefa do Tricolor será de "jogar com inteligência" e aproveitar os espaços deixados

postado em 15/04/2016 12:51 / atualizado em 15/04/2016 12:51

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O gol de empate do Bahia não apenas frustrou torcida e atletas do Santa Cruz, que viram uma boa atuação e esperavam uma vitória; também deu aos visitantes a vantagem do empate por até um gol na partida de volta. Apesar disso, o meia João Paulo acredita que o time adversário, empurrado pela torcida, vá jogar para vencer. Assim, deve ceder espaços para o Tricolor, que, superior no primeiro jogo na visão do meia, tentará jogar com inteligência e conquistar a vitória que o coloca na final da Copa do Nordeste.

"Vai ser um jogo franco, como foi aqui. São duas equipes parecidas. Fomos superiores no jogo daqui, e também podemos ser superiores no jogo de lá. Eles vão ter o apoio da torcida, mas acredito na nossa força e acho que a gente pode conseguir essa classificação", colocou João Paulo. Ainda que confiante, o meia lamentou o empate sofrido no Arruda. "Isso prova que o futebol não tem justiça. O placar não mostrou o que fizemos em campo. Por outro lado, saímos com uma sensação de que deixamos tudo dentro do campo."

Mesmo com o decepcionante empate, João Paulo aprovou a atuação coral. A expectativa é de que o bom futebol seja repetido. Desta vez, porém, a vitória não pode escapar, sob o risco de a classificação ficar em Salvador. "Temos que fazer nosso jogo, como fizemos aqui, marcando forte. Sabemos que apesar deles terem a vantagem, vão querer vir para cima da gente. Vão ter a torcida cobrando isso deles. Vamos ter que jogar com inteligência, sabendo marcar forte, mas por outro lado, quando tivermos a bola, vamos ter que atacar, sair para o jogo", encerrou.