Santa Cruz

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Dry World deve estrear no Santa Cruz na 1ª rodada da Série A e bancar jogador "midiático"

Empresa canadense vai operar no clube a partir de de maio e colocou no contrato com o Tricolor uma cláusula em que consta contratação de atleta de renome

postado em 17/04/2016 16:23 / atualizado em 17/04/2016 16:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

João Velozo/Esp DP
O contrato com a Penalty já foi rompido na semana passada e a Dry World está prestes a ser oficializada como nova fornecedora de material esportivo do Santa Cruz pelos próximos três anos. Mas o time coral só deve começar a usar os uniformes da marca canadense na primeira quinzena de maio. A expectativa da diretoria é que a equipe estreie a nova roupagem na primeira rodada Série A do Brasileiro - em 14 de maio, no Arruda, contra o Vitória. Como "cereja do bolo" desta parceria, um jogador "midiático" também será trazido ao clube pela empresa.

A ideia da contratação de um atleta de maior status, um acerto prévio entre Santa Cruz e Dry World, foi confirmada pelo presidente Alírio Moraes. "Há uma cláusula no contrato nesse sentido", afirmou. Por outro lado, pondera. Diz que, mesmo após indicação da diretoria ou da própria empresa, o nome desta peça tem que passar pelo aval do técnico Milton Mendes. Impreterivelmente.

"A gente está tendo um cuidado no projeto que está se iniciando com Milton Mendes. Qualquer jogador que venha tem que ser muito bem debatido. Não queremos um jogador simplesmente porque ele é midiático e vai vender camisa. A gente quer que venha um jogador que jogue e nos ajude em campo", disse Alírio."Como o elenco, hoje, está muito unido a partir da chegada do professor Milton, então a gente está tendo um cuidado muito grande sobre qual profissional trazer para não desconstruir esse trabalho", completou.

Contudo, assegura o mandatário que, até então, nenhum nome foi cogitado internamente, muito menos procurado. "Nomes aparecem em redes sociais e torcida fica muito nervosa, especulando. Não falamos em nome nenhum. No momento certo, com o fechamento da primeira parte do projeto, depois do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, eles vão aparecer."

Em relação à estreia da nova camisa, Alírio tem uma reunião nesta semana com representantes da Dry World para uma melhor definição sobre a data. "Vamos descer em São Paulo depois do jogo do Náutico, quinta ou sexta, para conversar com o departamento comercial da empresa e afinarmos essas questões", disse. Segundo ele, isso não foi definido antes por causa do vínculo ainda vigente com a antiga fornecedora.

"Os contratos com a Dry já estão assinados, mas a gente deixou em aberto data do lançamento para poder sacramentar o distrato com a Penalty. Na semana que passou, o distrato com a Penalty foi assinado e chegamos a um entendimento para não começar relação com um fornecedor com pendências com o anterior. Havia essa preocupação nossa", avaliou.

Os esforços da direção coral é para que a primeira partida Série A marque mesmo a estreia de um dos três novos padrões. Questões mercadológicas é que podem impedir este plano do clube. "O ideal era que a gente conseguisse estrear na Série A já com o uniforme novo. Acontece que, por uma questão de política das companhias, isso pode não ocorrer. Geralmente, só iniciam com uniformes novos nos atletas quando esses uniformes também podem estar disponíveis no varejo para venda. A questão é essa."

Os três tipos de uniformes já foram desenhados e, garante o presidente, vai agradar os torcedores. "A gente já passou pelo processo escolha do uniforme, dos três padrões. O terceiro é a grande surpresa. Vai cair nas graças do torcedor, mas a gente está mantendo a sete chaves", finalizou