Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar da vantagem, Mendes diz que Santa Cruz vai jogar para ganhar do Náutico na Arena PE

Técnico afirmou que seu time não sabe jogar para empatar e confia numa nova vitória sobre o rival no duelo de volta das semifinal do Campeonato Pernambucano

postado em 21/04/2016 14:24 / atualizado em 21/04/2016 14:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Para se classificar à final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz pode perder até por um gol. Por dois, leva ainda a disputa com o Náutico para pênaltis. Mas o técnico Milton Mendes rechaça a ideia de que o seu time vá jogar a partida de volta na Arena Pernambuco, no próximo domingo, sem pensar na vitória. Após o 3 a 1 aplicado sobre o rival no Arruda, o treinador coral pede imposição sobre o adversário no reencontro entre as equipes.

Sem se iludir com a vantagem de dois gols construída no duelo de ida, Mendes entende que, se o Santa Cruz entrar em campo “com o regulamento debaixo do braço” e focado no empate, pode pagar um alto preço. Confia nos seus jogadores e garante que eles não vão se acuar frente ao time alvirrubro.

“Não sabemos jogar para empatar. Quem joga para empatar está mais perto de perder. Digo que a nossa equipe vai lá pensando que vai encontrar um jogo muito difícil, mas também temos as nossas armas. A equipe está numa crescente e isso nos dá tranquilidade para encarar os jogos”, disse o treinador, que aguarda um Náutico que busque também o resultado. Afinal, precisa ainda mais dele. “Acho que no jogo lá vão impor o ritmo e nos também entraremos em campo para buscar o resultado.”