Santa Cruz

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa entra como novo mandado de garantia e decisão sobre carga de ingressos é adiada

Presidente do TJD-PE avalia ação coral dessa vez contra o presidente da FPF

postado em 06/05/2016 20:22 / atualizado em 06/05/2016 20:36

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Ainda não. O mandado de garantia do Santa Cruz para aumentar a carga de ingressos na final do Campeonato Pernambucano, neste domingo, na Ilha do Retiro, não tem uma decisão nesta sexta-feira. Na realidade, a primeira liminar foi rejeitada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, Cláudio Pessanha. O clube coral, contudo, agiu rápido e entrou com um novo pedido para o duelo contra o Sport.

“O Santa Cruz entrou ontem (quinta-feira) com um mandado de garantia contra o presidente do Sport. Não concedi a liminar porque o presidente do Sport não é autoridade. Então, a peça processual estava errada. Só que, nesta noite, eles entraram com um novo mandado de garantia contra o Presidente da Federação Pernambucana. Ainda não analisei, mas devo ter uma definição por volta das 10h deste sábado”, disse Pessanha.

O Santa Cruz exige que seja cumprido o artigo 75 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O parágrafo único prevê que o mínimo de 20% da capacidade do estádio seja destinada ao público visitante.

O Sport havia disponibilizado apenas 8% da carga total da Ilha do Retiro para a torcida coral, a pedido do Corpo de Bombeiros. Os 2.335 ingressos foram vendidos em pouco tempo de operação nas bilheterias do Arruda, o que gerou outra insatisfação na diretoria tricolor.

O próprio Santa Cruz, contudo, também descumpriu o regulamento quando disponibilizou 5.603 ingressos para a torcida visitante, que somam 11% da capacidade atual do estádio do Arruda, para a primeira final do Estadual, na última quarta-feira.