Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta ao time, João Paulo diz que o Santa Cruz será melhor estudado por ser líder da Série A

Recuperado de lesão, o meia acredita que a liderança do Brasileiro atrairá a atenção dos adversários para um estudo mais aprofundado sobre o Santa

postado em 27/05/2016 19:55 / atualizado em 27/05/2016 19:55

Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Titular incontestável e jogador com status de ídolo da torcida, João Paulo está de volta ao time titular do Santa Cruz. João esteve presente em 22 dos 32 jogos do time na autal temporada, estando fora de combate desde a conquista do titulo Pernambucano, recuperando de uma lesão na panturrilha.

O meia retornou na goleada contra o Cruzeiro, substituindo Fernando Gabriel logo aos 26 minutos do primeiro tempo. Desta vez, contra a Chapecoense, estará entre os titulares. "Um jogo difícil contra a Chapeconese, a gente sabe a dificuladde que é enfrentar eles aqui. Espero corresponder", disse o meia,observando semelhanças entre as duas equipes. "Adversário difícil que quem tem uma forma de jogar até parecida com a nossa. De marcação forte e de pressionar o adversário, tem uma bola parada também muito boa. Então temos noção do que vamos enfrentar e esperamos fazer um bom jogo e o mais importante e sair com algum ponto somado."

João Paulo retorna com o Santa Cruz com um status diferente de antes do início do campeonato, quando o clube era apontado a brigar contra o rebaixamento desde a primeira rodada. Para o jogador, a liderança precoce vai atrair olhares mais cautelosos dos adversários. "Acho que sim. Ao mesmo tempo em que a gente está fazendo um bom campeonato, a cobrança vai ser maior entre a gente. Dos adversários também. Passamos a ser visados de uma outra maneira. Seremos um time a ser estudado um pouco mais", disse o meia, esperando maior dificuldade com o fato. "Acho isso natural com todo time que faz uma campanha assim. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, a competição só aumenta, a dificuldade também e temos que estar preparados para tudo isso", concluiu João Paulo.