Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Moura engata sequência no Santa Cruz, mas precisa evoluir e evitar 'queima' de substituição

Agradado do veterano lateral, Milton Mendes diz que desafio é fazer com que o jogador consiga permanecer uma partida toda em campo

postado em 01/06/2016 10:30 / atualizado em 01/06/2016 09:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Contra o Sport, Léo Moura vai completar a sua quinta partida seguida pelo Santa Cruz. Foi um jogo da Copa do Brasil, diante do Vitória da Conquista, emendado com os três últimos da Série A devido à lesão do titular da lateral direita, Vitor. Ele tem mostrado regularidade até aqui e ganhou a confiança do treinador Milton Mendes para seguir na equipe. Com larga rodagem em Brasileiros, o veterano começou a ser uma referência no esquema do comandante. Virou um dos pontos de equilíbrio do Tricolor na competição, apesar de ainda precisar melhorar fisicamente - segundo palavras do próprio técnico.  

Em todas estas partidas que jogou em sequência, Moura precisou ser substituído por causa de desgaste, obrigando Milton Mendes a “queimar” uma das três substituições de que dispõe. Embora agradado com o rendimento do jogador e ciente do peso de seus 37 anos, o treinador coral sabe que ele precisa evoluir fisicamente.

“Falta agora arranjar artifícios para manter-se os 90 minutos em campo. Não podemos ter um jogador que temos que tirar no final do jogo. O desafio é fazer com que aguente os 90 no nível que tem”, ressaltou Mendes. No mais, diz que está “satisfeito” com Léo Moura e com a forma que tem se portado em campo, como um sustentáculo emocional e técnico da equipe.  

“O Léo, como muitos outros jogadores, falaríamos pelo menos de 15 que estavam sendo achincalhados pela torcida, com desconfiança de todo mundo. Acho que o Léo tem um potencial muito grande. Não se incomoda com campo cheio, campo vazio, tem experiência e sabe jogar. Por isso, tem jogado. Tem jogado bem, tem se posicionado bem.”