Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogadores do Santa Cruz reconhecem começo ruim de partida e querem mudança contra o Fla

Keno e Grafite acreditam que o time permitiu que o Palmeiras dominasse o jogo

postado em 18/06/2016 18:21 / atualizado em 18/06/2016 19:42

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Cesar Greco / Fotoarena
Os números só comprovam a postura errada do Santa Cruz no primeiro tempo contra o Palmeiras. É óbvio que o time Palmeirense tem mais qualidade técnica, mas o modo de jogar do Tricolor não tem ajudado. Neste sábado, isto ocorreu mais uma vez. Recuado e sempre esperando o adversário no campo de defesa, o Santa só finalizou quatro vezes ao gol de Fernando Prass no primeiro tempo. Nenhuma com real perigo. No segundo tempo, com postura bem diferente, foram sete finalizações e pelo menos quatro que poderiam ter sido transformadas em gols. 

A postura recuada no primeiro tempo parece ter incomodado também o time. Isto ficou comprovado na saída de campo nas palavras do atacante Keno, que já mira o Flamengo, adversário da próxima quarta-feira. “Acho que o nosso principal erro foi ficar muito atrás no primeiro tempo. Conseguimos suportar a pressão até os 33 minutos do primeiro tempo e depois tivemos o azar de levar o segundo gol no último lance. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida”, comentou.

Grafite foi mais analítico. Viu outros detalhes na derrota coral e fez questão de lembrar que o objetivo do clube não é brigar por liderança ou G4. Mostrou mais uma vez que tem os pés no chão e exaltou a força de reação do time, que poderia ter sido mais efetiva. 

“A gente tem consiciência das nossas qualidades e desempenho. O objetivo é de permanecer na Primeira. Estamos no bloco intermediário e contra o Flamengo é voltar a vencer e somar pontos. Vimos no segundo tempo que tínhamso condições de chegar. Abdicamos do ataque, deixamos o Palmeiras dominar o jogo e eles têm qualidade e jogadores de personalidade. Tomamos três gols de bola parada que não se pode tomar. Mas provamos que temos condiçoes e contra o Flamengo é tentar a vitória em casa para voltar a somar pontos”, declarou o artilheiro da Série A, ao lado de Bruno Rangel.