Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em vídeo institucional do Santa Cruz, Mendes divulga escalação e detalha como time vai atuar

Apesar da diretoria priorizar Copa do Brasil em relação a Sul-Americana, técnico usa 8 reservas contra o Vasco; inusitado também foi detalhamento dos planos de jogo

postado em 13/07/2016 20:44 / atualizado em 14/07/2016 13:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Reprodução/Facebook Santa Cruz
O técnico Milton Mendes não divulgou a escalação do Santa Cruz antes do embarque do time para o Rio de Janeiro. Revelação feita apenas nesta quarta-feira em vídeo institucional do clube, quase duas horas antes do jogo contra o Vasco da Gama, em São Januário. Para o primeiro dos dois confrontos com os cruzmaltinos pela terceira fase da Copa do Brasil, o treinador coral optou por um time misto. Escolha até certo ponto inesperada pela alegação da diretoria em priorizar o torneio nacional em detrimento da Sul-Americana (uma vez que se avançar de fase, o Tricolor não disputa a competição continental). Inusitado também foi o detalhamento do comandante sobre a forma de atuação da sua equipe.

Dos titulares do Santa Cruz, apenas Tiago Cardoso, Neris,Tiago Costa e Marcílio iniciam o duelo diante do Vasco. Segundo Mendes, as três peças que estavam menos cansadas. Esse time com oito reservas, irá tentar surpreender o adversário nos contra-golpes, adianta Mendes para a sua torcida e também para os próprios vascaínos.

“Nós vamos jogar com duas linhas de quatro. Como o Vasco joga com um lateral, que é o Mádson, um jogador muito agudo, vou fazer com que essa cobertura seja feita pelo Marcílio e nós tenhamos o Lelê como uma saída para o contra-ataque, aparecendo o Bruno Moraes, o Leandrinho, o próprio Marcílio junto e o Derley. Ganhamos corpo no meio-campo e saímos com cinco jogadores no contra-ataque”.

No vídeo, após não ter deixado claro se tinha predileção pela Copa do Brasil, Milton Mendes também tratou o jogo desta noite como uma experimentação, apesar da postura da cúpula coral em priorizar a Copa do Brasil. “É o momento de vermos os jogadores em ação. É o momento que a gente pode errar, pode-se dizer assim. Temos jogadores como Wellington, Derley… precisamos ver alguns jogadores. Leandrinho e Lelê vêm contestados, mas têm potencial para o clube. É o momento certo para colocarmos esses jogadores. A nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro. Optei por jogadores (reservas) porque outros vinham com uma carga muito grande”, pontuou.

O Tricolor entra em campo, portanto, com: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, Leandrinho, Marcílio e Lelê; Bruno Moraes.