Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogadores do Santa Cruz comemoram empate e enxergam gol fora de casa como fator decisivo

Mesmo deixando escapar a vitória no fim, atletas corais comemoraram o resultado conquistado e esperam alcançar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

postado em 14/07/2016 01:01 / atualizado em 14/07/2016 00:55

Diego Borges /Especial para o Diario

Reprodução/Twitter Santa Cruz (@santacruzfc)
O Santa Cruz vencia o Vasco pelo placar de 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol de empate. Pelo contexto do jogo, o resultado que poderia deixar um sabor amargo de derrota para os atletas. Porém, os jogadores não analisam por este ponto de vista. Na saída do gramado, os atletas corais comemoraram o empate e esperam fazer do gol marcado fora de casa um fator decisivo para conquistar a classificação.

O volante Derley minimizou a perda de uma vantagem que poderia ser maior para o jogo da volta, no Arruda. "Foi um empate com sabor de vitória. O 1 a 0 nos daria uma pequena vantagem para decidir em casa e jogar por um empate, mas era somente isso. O mais importante é que fizemos um gol fora de casa e isso vai contar muito na partida de volta. Não saímos tristes por ter tomado esse gol no final", analisou.

O zagueiro Neris manteve a mesma linha de pensamento ao valorizar o empate conquistado. Ele espera tirar vantagem do apoio da torcida na próxima quarta-feira. "Em um descuido que tivemos na partida, eles aproveitaram. Mas o resultado foi importante, foi merecido e temos que valorizar. No próximo jogo, temos o comando e a torcida nos apoiando para sair coma classificação", comentou.

Acionado apenas na segunda etapa da partida, Keno também enxerga no Arruda a possibilidade de o Tricolor prevalecer na decisão. "Estamos de parabéns, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Saímos na frente e suportamos a pressão até o final do jogo, mas tomamos o gol. Agora é levar para casa porque na quarta-feira tem mais", disse o atacante.

Outro jogador que também foi poupado durante a primeira etapa, foi o meia João Paulo. O atleta ressaltou o ritmo intenso de jogos que o time vem enfrentando também com os jogos da Série A. "Temos que valorizar porque estamos vindo de uma sequência grande e entramos com um time que não vem jogando junto. Fizemos um bom jogo. Um gol no início que nos deu tranquilidade e depois disso, nos postamos para definir no contra-ataque e tomamos o gol no final. Mas valeu o empate", concluiu o meia.