Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz deve manter esquema para enfrentar o São Paulo, porém com "mais ousadia"

Em jogo em casa no próximo domingo, treinador quer time coral mais ofensivo

postado em 05/08/2016 08:57 / atualizado em 05/08/2016 08:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
O esquema no 4-4-2, diante do Grêmio, funcionou como o técnico Milton Mendes queria. Depois de a formação não ter sido tão efetiva no jogo anterior (quando perdeu por 3 a 0 do Atlético-MG, no Independência), encaixou no empate sem gols em Porto Alegre. Tende agora a ser mantido para a partida do próximo domingo, no estádio do Arruda, contra São Paulo. Mas o treinador espera que a tática seja ainda mais rentável para o Tricolor Pernambucano. Para isso, diante dos paulistas, pede “mais ousadia”.

Numa partida no Arruda, Mendes anseia que o Santa Cruz seja mais agressivo ofensivamente do que foi frente ao Grêmio. “Temos dois dias para jogarmos novamente, mas o modelo é mais ou menos esse. A ideia é mais ou menos essa. Em casa, temos que propor o jogo, fazer com que a equipe jogue mais. Podemos manter o mesmo modelo, mas com um pouco mais de ousadia”, cobrou o técnico.

Milton Mendes admite que pensou o 4-4-2 para corrigir falhas defensivas da equipe, justamente às vésperas de duelos cotra adversário complicados como Atlético-MG e Grêmio, fora de casa. Em parte, conseguiu e projeta repetir a estratégia não só para o duelo com o São Paulo, mas também para o restante da Série A do Brasileiro. “Queríamos aproximação dos setores, dos corredores. Esse modelo foi, realmente, preparado para um momento difícil que estávamos passado. Mas não deixa de ser verdade que este pode ser o nosso modelo.”