Santa Cruz

SANTA CRUZ

Wallyson deixa ostracismo no Santa Cruz e agora projeta nova fase sob o comando de Doriva

Acionado por interino Adriano Teixeira, atacante não vinha tendo chances com Milton Mendes; última vez que entrou em campo havia sido ainda em 1º de julho

postado em 15/08/2016 15:22 / atualizado em 15/08/2016 15:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Foi quase um mês e meio sem jogar. Exatos 44 dias de “ostracismo” no Santa Cruz até que Wallyson voltasse a entrar em campo. Sem espaço com o ex-técnico coral Milton Mendes, o atacante retornou aos gramados no 2 a 2 com o Vitória, no último domingo, no Barradão. Acionado pelo interino Adriano Teixeira no segundo tempo da partida em Salvador, acabou dando a assistência para o gol de empate, feito pelo estreante Matías Pisano. Agora com o time sob o comando do treinador Doriva, o jogador pode ter novamente mais espaço no elenco.

Antes de enfrentar o Vitória, a última vez que Wallyson havia atuado foi ainda em 1º de julho, quando o Santa perdeu por 3 a 0 da Ponte Preta, no Arruda, pela 12ª rodada da Série A. Na etapa final daquele jogo, entrou para substituir Lelê. Sob o comando de Mendes, ele não foi sequer acionado nos dois times mistos que enfrentaram o Vasco na Copa do Brasil. A falta de chances ao atacante, que chegou a ser titular em oito partidas do Santa no ano, pode ser explicada pelo seu baixo rendimento.

Desde o início da temporada no Arruda e trazido ainda pelo técnico Marcelo Martelotte com status de titular, ele só fez dois gols pelo Tricolor. O mais importante na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, onde os corais garantiram a passagem às semifinais da Copa do Nordeste.

Depois do período de “esquecimento” no Brasileiro, o atacante acabou mostrando ao recém-chegado Doriva na abertura do segundo turno do Brasileiro que pode ser útil na sequência do campeonato. Projeta agora novos tempos no clube. “Com a chegada do professor, que tem muita experiência, a gente tem que saber o que ele quer, o jeito que ele gosta de jogar para começarmos a ganhar de novo”, falou Wallyson.


Vitória

Após ter dado assistência para gol, Wallyson aprovou atuação coletiva no empate com o Vitória. Mas acredita que o Santa ainda precisa melhorar mais para se livrar do rebaixamento. “Jogo aqui não é fácil. A gente estava pecando em pequenos detalhes. Em nenhum momento, a nossa equipe abaixou a cabeça e lutou até o fim, todo mundo ajudando o seu companheiro. Agora é segundo turno e a gente não pode errar porque a situação não é boa.”