Santa Cruz

SUL-AMERICANA

Conmebol define arbitragem para clássico entre Santa Cruz e Sport pela Copa Sul-Americana

Chileno Julio Bascuñan comanda primeiro Clássico das Multidões internacional

postado em 21/08/2016 19:42 / atualizado em 23/08/2016 19:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

conmebol.com/divulgação
A Conmebol definiu na noite deste domingo quem vai ser o árbitro do primeiro clássico internacional da história entre Santa Cruz e Sport. Para a partida de ida da Copa Sul-Americana, marcada para às 21h45 da próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o dono do apito é Julio Bascuñan. Aos 38 anos, o chileno faz parte do quadro da Fifa desde 2011.

O árbitro, que chegou a apitar na Copa América Centenário deste ano, será auxiliado por dois compatriotas no Clássico das Multidões da Sula: Marcelo Barraza e Christian Schierman. Experiente, Bascuñan já apitou Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul, e Libertadores e a própria Sul-Americana na carreira.

A partida de volta entre rubro-negros e tricolores, na quarta-feira seguinte (31 de agosto) também será na Arena de Pernambuco, mas com mando de campo do Sport. Fora a vaga na próxima fase da competição continental, os dois confrontos valem também, ressalte-se, pelo Troféu Givanildo Oliveira.

O regulamento da simbólica taça em homenagem ao treinador pernambucano (e ex-jogador por ambos os times) é o seguinte: soma-se todos os jogos oficiais entre os dois rivais em 2016, no centenário do clássico, comemorado em 6 de maio. Quem fizer mais pontos fica com o artefato. O último duelo será em 11 de de setembro, pelo Brasileirão, na Ilha do Retiro. Após os duelos na temporada, o Leão tem oito pontos somados nesta disputa particular, três a mais que os corais.