Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz libera Leandrinho para o Fortaleza e não descarta negociar outros atletas encostados

Meia rescindiu de forma amigável e não atua mais pelo Tricolor; de acordo com o vice-presidente coral, outros jogadoresd podem seguir o mesmo caminho

postado em 23/08/2016 09:46 / atualizado em 23/08/2016 11:59

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco , Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O meia Leandrinho não segue no Santa Cruz para o restante da temporada de 2016. Com pouco espaço no Tricolor durante a Série A, ele acertou sua saída e agora vai defender o Fortaleza até o final deste ano. A contratação do atleta foi confirmada pelo site oficial do clube cearense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão ainda informou que o atleta, que não treinou no Arruda na última segunda-feira, já se integra ao grupo nesta terça para iniciar os trabalhos.

O negócio foi confirmado pelo vice-presidente coral, Constantino Júnior. "Foi uma saída natural. Um jogador que nos ajudou no início do ano e tinha potencial para atuar por outra equipe. Surgiu a oportunidade no mercado e fizemos acordo", resumiu o dirigente, que não descartou a possibilidade de negociar outros atletas pouco utilizados no elenco.

"Vai depender do mercado. Se houver alguns que não venham jogando e despertem interesse de outros clubes, não teremos problemas em conversar e negociar", contou. Sobre a possibilidade de trazer um atleta para repor a saída de Leandrinho, Constantino afirmou que a busca por reforços continua. "Estamos em conversa com o treinador, aguardando e analisando o mercado de acordo com a leitura dele do elenco para ir buscar as peças que forem necessárias."

Vindo do futebol sul-coreano, Leandrinho chegou ao Tricolor em meio às disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Apesar de ter participado da campanha dos títulos do primeiro semestre, o meia não teve muito destaque, tampouco se firmou como titular da equipe. Também chegou a ser testado como volante. No Brasileiro, com a chegada de reforços como Jadson, Derley e Pisano, além da evolução de Marcílio, o jogador de 30 anos acabou perdendo ainda mais espaço. Na última partida, contra o Fluminense, sequer figurou entre os reservas. Ao todo, o meia disputou 20 partidas pelo clube.