Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por boa fase, técnico Doriva não descarta dar chance de titular a Bruno Moraes

Atacante marcou gols em dois jogos seguidos, o que contrasta com fase de Grafite, que não balança as redes há 12 partidas, seu pior jejum na carreira

postado em 07/09/2016 20:14 / atualizado em 07/09/2016 20:11

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Bruno Moraes poderia ter saído de campo como o herói tricolor. Após marcar o gol da vitória sobre o Sport na classificação da Copa Sul-americana, o “General” novamente saiu do banco de reservas para deixar a sua marca contra a Chapecoense, virando o jogo para 2 a 1. O Santa, no entanto, dessa vez não segurou a vitória. O gol, no entanto, confirmou o seu bom momento, em oposição à fase do artilheiro Grafite.

Principal goleador coral na temporada com 16 gols, metade deles na Série A, o camisa 23 não sabe o que é balançar as redes há 12 partidas, o maior jejum da sua carreira. E nos dois jogos, acabou substituído por Bruno Moraes. Mudança que, aos poucos, vem dando sinais de que pode ser efetuada de forma efetiva. Nesta quarta-feira, o técnico Doriva, abriu a possibilidade para dar ao General a chance de começar como titular.

“O Grafite tem lastro e é importantíssimo para nós. Não tem acontecido os gols, mas ele tem brigado e criado boas chances e contra a Chapecoense fez um bom primeiro tempo. Saiu porque sentiu uma lesão. Já o Bruno tem reivindicado mais minutos em campo. Isso é bom para o treinador. Ter um jogador que entre e faça a diferença, dando um leque maior de opções. O Bruno tem sido importante para nós e também fez uma boa partida. No momento adequado vamos iniciar com ele”, alegou.

Retornos
Para o clássico do próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Doriva contará com os retornos do volante Derley e do atacante Keno, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense.
 
"Tanto o Arthur, quando o Jádson fizeram boas partidas, mas Keno e Derley fizeram falta. Keno vive um momento muito bom no Santa Cruz e Derley é um atleta que deixa tudo no campo. Nosso elenco não é tão grande e a ausência desses jogadores é sentida”, destacou Doriva.

Para o clássico, é esperado o retorno do zagueiro Néris, recuperado de uma lesão na coxa esquerdo que o tirou do time há mais de um mês. Por outro lado, Luan Peres, que completou seis partidas seguidas na equipe, é desfalque certo por ter sido expulso contra a Chape.