Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de atuações de Arthur e Bruno Moraes, Doriva ainda quer novo atacante no Santa Cruz

Dupla dita reserva fez gols nos últimos jogos, treinador coral valoriza-os, mas também mantém pedido à direção para trazer um outro jogador da posição

postado em 09/09/2016 18:20 / atualizado em 09/09/2016 18:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Com poucos dias de clube, a contratação de um atacante passou já a ser uma das prioridades de reforços do técnico Doriva. Queria um substitituto para Grafite, que já vivia ali a seca de gols pelo Santa Cruz. O veterano segue sem balançar as redes e acumula agora 12 jogos sem marcar. Dois reservas da posição que atuaram nas últimas duas partidas, Arthur e Bruno Moraes compensaram o “jejum” do centroavante. Nada, porém, que faça o treinador desistir da vinda desta nova peça para o setor.  

Arthur acabou sendo titular na rodada passada da Série A devido à ausência de Keno, que estava suspenso. Fez gol no empate em 2 a 2 com o Chapecoense, na Arena de Pernambuco. Bruno Moraes, por sua vez, entrou no lugar do próprio Grafite na partida. Foi acionado por Doriva aos 18 minutos da etapa final e fez o segundo gol coral. Antes, também substituindo o camisa 23, entrou no clássico contra o Sport na Arena de Pernambuco e fez o tento solitário da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Embora a diretoria viva no sufoco financeiro para contratar e valorize a dupla dita reserva, Doriva segue a lógica do “quanto mais, melhor” no elenco. “Eu ainda acho que seria importante ainda (mais atacantes). Estamos tentando, buscando alternativas. O mercado está muito difícil. Mas queremos trazer peças que possam nos ajudar.”

Até aqui, já contando com Vallés como novo contratado coral, o Santa trouxe 14 atletas para a disputa da Série A: Bolaño, Fernando Gabriel, Roberto, Everaldo, Mário Sérgio, Marcinho, Marion, Derley, Wellington, Luan Peres, Jadson, Danilo Pires e Matías Pisano. Quatro deles (Bolaño, Fernando Gabriel e Everaldo, Marcinho) já foram desligados. Além do atacante, o Tricolor busca também um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia.