Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite segue como desfalque no Santa Cruz e Doriva não confirma substituto de Derley

Jadson é favorito para atuar na cabeça de área contra o Atlético-PR enquanto Bruno Moraes continua como titular do ataque para duelo desta quarta-feira no Arruda

postado em 13/09/2016 15:39 / atualizado em 13/09/2016 18:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O técnico Doriva afirmou que "mudanças estrondosas" não serão feitas na escalação do Santa Cruz. Apesar do 5 a 3 sofrido no clássico contra o Sport, com direito a virada do rival e todos os gols levados no segundo tempo, o treinador coral sinalizou que a manutenção da base do time para a partida desta quarta-feira contra o Atlético-PR, no Arruda. De uma alteração ele não poderá fugir. Após expulsão, Derley está suspenso. O comandante não adiantou que será o substituto do volante, mas confirmou que Grafite segue como desfalque antes do treino fechado desta terça.

De fora do confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro, por causa de uma lesão na coxa direita, Grafite se ausentará de novo e será substituído mais uma vez por Bruno Moraes. "Grafite ainda está em transição (do departamento médico para o físico) e não está 100% para ser utilizado", avisou Doriva. Segundo o técnico, o veterano poderá ser utilizado no domingo, quando o Santa visita o Santos, na Vila Belmiro. "Para o próximo jogo, ele vai estar à disposição."

Indo para o seu segundo jogo seguido entre os 11 principais da equipe, Bruno Moraes fez gols nos últimos três jogos que atuou (Sport, pela Sul-Americana, Chapecoense e no reencontro com o Leão pelo Brasileiro - a última como titular). O "General" vive uma fase que se contrapõe a de Grafite, que não marcou nas suas 12 últimas partidas.

Em relação ao substituto de Derley, Doriva preferiu adotar o mistério. "Não vou responder esta pergunta", limitou-se. Jadson é o cotado para assumir a vaga. Ele foi o escolhido pelo treinador para enfrentar a Chapecoense, quando Derley também estava suspenso. Danilo Pires é outra opção.

Sendo assim, o time base coral para esta quarta é o seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Danilo Pires), João Paulo, Pisano e Keno; Bruno Moraes.