Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley inicia trabalho físico no Santa Cruz e será liberado para treinar com bola na segunda-feira

Embora já não sinta dores, volante segue como desfalque e só deve reforçar o time tricolor na partida da próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Arruda

postado em 14/10/2016 14:22 / atualizado em 14/10/2016 14:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

	Brenda Alcantara/Esp DP
Derley segue como desfalque no Santa Cruz para o jogo contra a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli. Mas é grande a chance de o volante ficar disponível na partida seguinte: diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Arruda. Desfalque nas duas últimas rodadas da Série A por causa de uma tendinite nas pernas, o jogador, embora entregue ao departamento médico, já começou a fazer alguns trabalhos físicos a fim de se recondicionar. A previsão do clube é que ele seja liberado para as atividades com bola na segunda-feira.

O cabeça de área sofria de inflamação no tendão de aquiles das duas pernas desde 6 de outubro, com um quadro mais grave na esquerda. O período em tratamento já foi capaz de fazê-lo melhorar dos incômodos. “Derley já tem melhora da dor. Já está fazendo um trabalho físico. Então, consideramos que na segunda ele possa ir para a bola”, disse o médico Rodrigo Arruda.

Mais departamento médico
Também baixa há duas partidas, mas devido a uma caxumba, Matías Pisano segue de repouso. Ainda de acordo com Rodrigo Arruda, o quadro do meia não evoluiu para orquite - inflamação nos testículos decorrente da virose. “Ele evolui bem, sem orquite. Ficará em casa por mais alguns dias.” O volante Wellinton Cézar (em fortalecimento muscular após lesão no joelho) e o lateral esquerdo Tiago Costa (operado do tornozelo esquerdo e de fora da temporada) completam a lista de “pacientes” do departamento médico do Santa Cruz.