Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley volta a ficar à disposição, mas Neris contraria previsão e segue vetado no Santa Cruz

Doriva adiantou que volante está recuperado, mas zagueiro vai ser desfalque pelo segundo jogo consecutivo por causa de lesão constatada na coxa direita

postado em 18/10/2016 16:33 / atualizado em 15/11/2016 18:14

Nando Chiappetta/DP
Deve haver uma mudança na escalação do Santa Cruz para o jogo contra o Botafogo. De fora há três rodadas por causa de tendinite nas duas pernas, Derley está à disposição e pode retomar a vaga na equipe titular. Após o volante ter iniciado trabalhos físicos na semana passada, o técnico Doriva confirmou que poderá contar com ele na partida desta quarta-feira, no Arruda. Neris, porém, segue vetado pelo por uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

“Acredito que o Derley está disponível. Neris, não. Neris vai ficar fora. Foi constatada uma pequena lesão que o já tirou do jogo passado”, declarou o treinador, contrariando a previsão dada pelo departamento médico, que apontava o retorno do zagueiro depois de veto no jogo diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A tendência é que Luan Peres siga na posição.

Devido ao retorno de Derley, quem deverá perder a titularidade é Jadson - titular nas três últimas rodadas. O departamento médico coral conta ainda com quatro “pacientes”: Edson Kölln (ainda vetado por dores nas costas), Pisano (em repouso em casa por causa de caxumba e de volta ao Arruda só na próxima semana), Wellington Cézar (recém-operado no joelho direito) e Tiago Costa (machucado no tornozelo e de fora da temporada).

Sendo assim, o time base do Santa para encarar o Botafogo é: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.