Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo com contrato, goleiro Tiago Cardoso ganha férias e encaminha saída do Santa Cruz

Contrato do atleta deve ser rompido após "acordo amigável" com diretoria

postado em 06/12/2016 17:53 / atualizado em 06/12/2016 18:52

Ricardo Fernande/DP
Tiago Cardoso seria um dos jogadores disponíveis no Santa Cruz para a partida de despedida da Série A - no próximo domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. Afinal, tem contrato vigente até dezembro de 2017. O goleiro, porém, ganhou férias antecipadas da diretoria, não treinou nesta terça-feira e não vai atuar na capital paulista. O camisa 1 está está prestes a deixar o Tricolor.

O empresário de Tiago Cardoso, Ytalo Pontes, já havia apontado para a saída do goleiro do Arruda. Dívidas do clube com o jogador e a necessidade de uma redução salarial contribuem para o fim do seu ciclo no Mais Querido, que começou em 2011. "Estamos aguardando um posicionamento da diretoria. O ano não pode acabar e os jogadores terem salários em atraso. A diretoria vai ter que tomar uma decisão", disse o agente.

De acordo com informações apuradas pelo Superesportes, o goleiro está inseguro após as críticas que recebeu da torcida na Série A e quer deixar o clube. Também conforme informações da reportagem, a cúpula tricolor trata a permanência com "difícil" e fará um "acordo amigável" para romper vínculo com Cardoso.

Derley trata saída como certa
Em entrevista coletiva, Derley tratou como certa a saída do camisa 1. "Tiago não comentou nada, mas com certeza vai nos comunicar (sua saída) nesta semana. O clube está perdendo um dos seus maiores ídolos da história. Ele dispensa comentários. Falar dele é falar do Santa Cruz. A gente fica triste porque seria uma referência muito grande para o ano que vem", declarou o volante, que tem contrato com o clube até junho de 2017.

Sem Edson Kölln, que foi para a Linense-SP, o prata da casa Miller deve estrear e ser o titular do gol no jogo diante do São Paulo.