Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem futuro definido no Santa Cruz, Adriano Teixeira reforça necessidade de planejamento

Interino ainda não sabe qual será seu cargo no ano que vem, ou mesmo se deixará o clube, mas prega início de preparação para a nova temporada

postado em 12/12/2016 08:55 / atualizado em 12/12/2016 10:05

Ricardo Fernandes/DP
Depois de ter comandado o Santa Cruz nos seis últimos jogos da Série A do Brasileiro, o técnico interino Adriano Teixeira ainda não sabe se será efetivado no cargo para o ano que vem, se retorna ao posto de assistente técnico ou mesmo deixa o Santa Cruz para trilhar o caminho de treinador em outro clube. Três possibilidades que ele próprio deixa em aberto. Apesar da indefinição, o profissional reafirma a necessidade de o clube em começar a planejar a próxima temporada. Algo que está ainda condicionado a uma melhor definição do orçamento para 2017.

Por enquanto, o planejamento para o ano que vem está praticamente na estaca zero. No máximo, a diretoria coral fez sondagens a alguns atletas, tanto para contratação como para renovação. Certo é que a receita da próxima temporada vai cair. Só o valor das cotas anuais de televisão devem despencar de R$ 23 milhões para R$ 7 milhões.

Mesmo em um cenário de incerteza orçamentária (como também da sua permanência), Adriano prega uma preparação imediata para a nova temporada. “Agora é esfriar a cabeça e procurar consertar tudo isso para começar 2017 tentando fazer o melhor”, declarou. O interino quer deixar para trás a goleada de 5 a 0 sofrida para o São Paulo que selou a participação do Santa Cruz nesta Série A e os problemas que envolveram o clube nesta reta final do campeonato

“Nós temos que esquecer esse último jogo e essas duas últimas semanas, que foram de tragédia (com o avião da Chapecoense) e de complicações (com perdas de jogadores do elenco). É tocar o barco”, pontuou.