Saiba mais
Grafite está em Dubai, nos Emirados Árabes, para ainda ouvir propostas de times locais, onde já atuou na carreira, e também do futebol da China. Mas o empresário do centroavante vem tocando o negócio com o Furacão no Brasil. Por causa desta viagem ao Oriente Médio, inclusive, o atacante deixou de jogar a derradeira rodada da Série A, no último domingo, perdendo a chance de se tornar artilheiro da competição.
O atleta de 37 anos ganhava cerca de R$ 200 mil no Santa Cruz e estava com quatro meses de salários atrasados, assim como está hoje parte do elenco que atuou no Brasileirão. O valor era alto para o Tricolor bancar na temporada na Segunda Divisão. Sem um planejamento traçado pela diretoria para 2017, o jogador mostrava intenção de respirar outros ares.
Em 56 partidas jogadas em 2016, Grafite fez 24 gols - sendo 13 no nacional. Com passagens também Santa Cruz em 2001, 2002 e 2015, balançou as redes 47 vezes pelo Mais Querido no total. O jogador foi campeão pernabucano e da Copa do Nordeste nesta temporada e conseguiu o acesso à Série A, em 2015. Em compensação, amargou dois rebaixamentos à Segundona: em 2001 e 2006.
