Santa Cruz

SANTA CRUZ

O elenco do Santa Cruz idealizado por Eutrópio: atletas 'modernos' e até 30 peças à disposição

Treinador quer atletas disciplinados e que exerçam mais de uma função em campo

postado em 21/12/2016 08:20 / atualizado em 21/12/2016 21:05

Amanda Oliveira/Esp. DP
O Santa Cruz ainda não tem um elenco formado para a temporada 2017. Recém-chegado ao Arruda, o técnico Vinícius Eutrópio quer a base do time formada em até sete dias. Mas de onde virão esses atletas? Qual o tipo de jogador que agrada o novo treinador? O comandante coral determinou o perfil do grupo que pretende comandar, que deve contar com, no máximo, 30 peças.

Hoje, o Santa Cruz tem apenas 16 jogadores com contrato vigente - já contando os seis nomes promovidos aos profissionais antes da última rodada da Série A (o goleiro Anderson Ávila, o lateral esquerdo Eduardo, o zagueiro Thawuan, os meias João Victor e Gabriel Leite, o meia-atacante Léo, além do atacantes André e Robinho). Eutrópio não tem a certeza se todos eles serão utilizados, mas afirma que quer um elenco enxuto para as competições do primeiro semestre.

“A gente tem um número, mas não é fixo, é maleável. Temos uma proporção de jogadores que seriam a base deste elenco, aliado a jovens jogadores e completados por jogadores da base. Estourando, 26, 28, 30, dependendo muito das negociações”, declarou Eutrópio.  

Segundo o técnico, diante de um grupo reduzido, os atletas precisam, essencialmente, exercer mais de uma função em campo para serem contratados, além de serem disciplinados. “Levamos em consideração vários itens e um deles é a região, mas o mais importante é o perfil do jogador moderno: que faz mais de uma função, que seja bom dentro e fora de campo, que tenha muita identidade com história, com o que torcida cobra. A gente está batendo muito no perfil do atleta. É um trabalho minucioso.”