Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley rescinde com o Santa Cruz para assinar com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes

Salários atrasados que mantinha no Tricolor pesaram para a saída do volante; jogador já viaja na sexta-feira para Dubai, onde firma acordo com clube árabe

postado em 21/12/2016 15:00 / atualizado em 25/12/2016 20:36

Ricardo Fernandes/DP
 A oferta do futebol árabe por Derley, adiantada pelo Superesportes, vai mesmo tirá-lo do Santa Cruz. Nesta quarta-feira, o volante rescindiu um contrato que mantinha com o Tricolor, válido até junho de 2017, e irá assinar por seis meses com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. O próprio jogador confirmou a saída do Arruda. 

Além da proposta vantajosa do Dibba Al Fujairah, de Dubai, pesou também contra a permanência do atleta o atraso salarial no Santa Cruz. Derley completou quatro meses sem receber e já ponderava sobre uma saída antes mesmo de ter sido procurado pelo time árabe. O Tricolor não conseguiu cobrir a oferta, tampouco será ressarcido por causa da ruptura de contrato, já que deve dinheiro ao volante.

A direção coral ainda tentou chegar a um entendimento com o jogador, mas não teve barganha suficiente para mantê-lo no Arruda. “Rescindimos. Está tudo resolvido e vamos viajar para Dubai na sexta-feira”, declarou o cabeça de área. Aos 30 anos, Derley chegou no Santa Cruz, em junho, vindo do Juárez FC - da Segunda Divisão do México. Pelo clube coral, fez 24 partidas, distribuídas entre Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo 22 como titular da equipe.