Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em recuperação, Tiago Costa renova contrato com o Santa Cruz até fim do ano que vem

Como lateral está machucado, Justiça obrigava que clube prolongasse vínculo por, pelo menos, 3 meses; direção resolveu estender permanência até dezembro de 2017

postado em 22/12/2016 15:30 / atualizado em 26/12/2016 10:49

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz garantiu mais um jogador no elenco para 2017. Após ter contrato encerrado em 10 de dezembro com o clube, Tiago Costa prolongou vínculo até o fim do ano que vem. O lateral esquerdo está se recuperando de uma grave lesão no tendão de aquiles esquerdo e, por forças judiciais, o Tricolor seria obrigado a ficar com o atleta por, pelo menos, mais três meses. Mas a direção resolveu estender a permanência dele no Arruda por mais tempo.   

O acerto foi encaminhado na noite da última quarta-feira, após reunião com o empresário do lateral e homônimo do vice-presidente coral, Constantino Júnior. Nesta quinta-feira, o representante do atleta confirmou o negócio. “Tiago está garantido no Santa até o fim da Série B. Falta ainda discutir valores de multa rescisórias, mas o contrato dele está renovado por um ano”, declarou o agente.

Tiago Costa se contundiu no tornozelo esquerdo, em agosto. Antes de se machucar, era titular absoluto da lateral esquerda do time na Série A do Brasileiro, que depois passou a ser ocupada por Allan Vieira, Roberto e até pelo zagueiro Luan Peres, improvisado. O jogador foi submetido a uma cirurgia no local e está em recuperação.

À época da lesão, a previsão do departamento médico do clube para retorno do jogador era de cinco meses, ou seja, ele estaria pronto para atuar em janeiro, quando se iniciam as competições de 2017. Com 29 anos, Tiago vai agora acumular a sua quarta temporada pelo Santa. Além do ano passado, defendeu o clube entre 2012 e 2014, e também em 2015, após ida à Chapecoense.