Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz nega Jorge Henrique, mas jogadores inutilizados no São Paulo interessam ao clube

Atletas que não serão usados no Cruzeiro e Atlético-PR em 2017 também estão na mira dos corais; São Paulo ofereceu oito peças para o Tricolor Pernambucano

postado em 23/12/2016 19:30 / atualizado em 23/12/2016 21:05

Amanda Oliveira/DP
O dinheiro reduzido para fazer contratações impediu o Santa Cruz de iniciar uma negociação com o atacante Jorge Henrique, com passagens no Arruda (em 2006), no Náutico (entre 2003 e 2004) e que defendeu o Vasco da Gama na última Série B. Oferecido, não cabia no orçamento. A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao clube. A falta de recursos financeiros, inclusive, vai obrigar a diretoria a recorrer a empréstimos de jogadores no mercado. Ainda de acordo com apuração do Superesportes, atletas inutilizados no São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro estão na mira do time pernambucano. As três equipes já colocaram à disposição listas com nomes para a cúpula coral, que estuda a viabilidade dos reforços. As tratativas com o São Paulo são as mais adiantadas.

Também segundo informações colhidas pela reportagem, oito jogadores do São Paulo que não serão aproveitados pelo agora técnico Rogério Ceni foram oferecidos ao Santa Cruz, sendo seis deles com convocações para as seleções brasileiras de base. O treinador Vinícius Eutrópio, que vem tratando diretamente destas negociações, se agradou de todas as ofertas. Ao mesmo tempo, não aceita que a equipe coral vire uma espécie de “barriga de aluguel” de outro clube. Por isso, deseja pinçar apenas algumas peças das quais acha mais interessante para o seu elenco.

Mesmo que venham por empréstimo, o Santa Cruz, no entanto, não pretende bancar 100% dos salários dos jogadores são-paulinos. O clube coral negocia com o São Paulo, portanto, uma divisão no percentual dos pagamentos. A primeira proposta da diretoria pernambucana foi dividir os proventos pela metade com o Tricolor Paulista se o atleta em questão não for aproveitado no Arruda. Caso atue com frequência no time de Eutrópio, o clube do Morumbi bancaria todos os honorários.