Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto não se agrada com 1ª oferta do Santa para renovação e espera nova proposta

Lateral não se agradou de valores apresentados para a sua renovação de contrato; atleta aguarda propostas oficiais de Chape, Figueirense ou Grêmio

postado em 04/01/2017 14:33 / atualizado em 04/01/2017 15:33

Ricardo Fernandes/DP
A proposta que o Santa Cruz fez para Roberto renovar contrato até o fim deste ano não agradou o lateral esquerdo. Caso a oferta não seja melhorada, o atleta, que se desligou do Tricolor em dezembro, não prolongará o seu vínculo com o clube. Em entrevista ao Superesportes, ele demonstrou insatisfação com o salário oferecido. Sondado por outros clubes, espera uma nova conversa com a diretoria para poder permanecer no Arruda.

Roberto disse que fará uma contraproposta ao Santa Cruz ainda nesta quarta-feira. Recusa, no entanto, aceitar a primeira oferta dos corais. “Deram uma proposta não muito boa. Se for essa proposta, eu não fecho”, disse. “São valores mesmo. Impossível eu renovar pelo valor que eles querem”, acrescentou.

Desde dezembro, o lateral esquerdo vem afirmando que prioriza uma renovação contratual com o Santa Cruz. Mas também enxerga a possibilidade de receber convites mais vantajosos. Segundo apuração da reportagem, a Chapecoense, o Figueirense e o Grêmio chegaram a sondar o agente do atleta. Roberto confirmou o interesse. “As situações são essas aí mesmo. Não recebi proposta ainda, mas o meu empresário está conversando já.”

Histórico em 2016
Roberto chegou no Arruda em maio, por indicação do até então técnico Milton Mendes - com quem havia trabalhado na Ferroviária e no Atlético-PR, em 2015. Estreou com uma expulsão em um clássico com o Sport, no Arruda, e depois pouco teve espaço no time titular. Mesmo com a contusão de Tiago Costa, figurava entre os não-relacionados. O zagueiro Luan Peres chegou até a ser improvisado no setor em detrimento dele. Apenas na reta final do Brasileirão que o jogador obteve uma sequência de jogos e fez até um gol de falta pelo Tricolor - na goleada por 5 a 1 sobre a equipe mista do Grêmio, no José do Rego Maciel.