Santa Cruz

SANTA CRUZ

"Quase" reforço do Náutico, meia-atacante Thomás negocia com o Santa Cruz

Jogador chegou a falar como atleta alvirrubro, em dezembro de 2016, mas negociação deu para trás. Ele já acertou base salariais com o Tricolor

postado em 05/01/2017 16:35 / atualizado em 05/01/2017 20:43

Divulgação
O Santa Cruz está perto de ganhar mais um reforço. Um meia-atacante. Antes apenas com William Barbio, além dos pratas da casa Léo Cotia e André Luís para a posição, o Tricolor pode contar agora com o serviços de Thomás, de 23 anos. Conforme apuração da reportagem do Superesportes, as tratativas estão adiantadas. O atleta quase foi contratado pelo Náutico, ainda em dezembro do ano passado, e chegou até a conceder entrevista já como jogador alvirrubro. A negociação com o Timbu deu para trás de última hora, e a diretoria coral resolveu investir na contratação do jogador, qua assinará vínculo até o fim da temporada.

O atleta seria contratado pelo Náutico numa transferência que envolvia também o atacante Rafael Silva, que terminou acertando com o Hatta Club, dos Emirados Árabes, e melou por tabela a ida de Thomás ao Alvirrubro A direção tricolor e o técnico Vinícius Eutrópio desconversam sobre a contratação dele na última quarta-feira. O empresário de Thomás, Márcio Bittencourt, confirmou a negociação. "Estamos conversando. O Thomás terminou contrato que tinha com o Flamengo, está no mercado e o Santa se interessou nele. Mas, como tem passaporte italiano, também pode jogar em uma equipe do exterior (Europa), afirmou o agente. Supervisor do Santa Cruz, Hélder Moura, também disse que o acerto está próximo. "Thomás está bem engatilhado".

Apesar de ter apenas 23 anos, o atacante é rodado. Iniciou como profissional no Flamengo, já jogou também no italiano Siena, Ponte Preta e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e por último o Joinville. Defendeu também a Seleção Brasileira Sub-20, em 2012. Na ocasião, era o camisa 10 da Canarinho. Mineiro de Juiz de Fora, Thomás participou somente de nove partidas pelo rebaixado Joinville na Série B de 2016, sendo apenas duas como titular da equipe. Não fez gols. Como profissional, balançou as redes duas vezes: pela Ponte Preta (na Segundona de 2014) e pelo Seattle Sounders, na liga norte-americana MLS.