Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto, enfim, acerta permanência no Santa Cruz e é o 5° atleta de 2016 seguir no Arruda

Lateral acertou com a direção a forma de pagamento de salários atrasados do ano passado e fecha parceria com o Tricolor até o fim desta temporada

postado em 08/01/2017 17:44 / atualizado em 08/01/2017 20:00

Ricardo Fernandes/DP
Está tudo acertado. Roberto renovou contrato com o Santa Cruz por um ano. Na última sexta-feira, a reportagem do Superesportes havia adiantado que a extensão de vínculo com o lateral esquerdo estava encaminhada, mas só neste domingo a confirmação do acerto aconteceu. O jogador disse que deve se reapresentar ao restante do elenco coral no começo desta semana, no Estádio Grito da República, em Olinda.

A renovação de Roberto ganhou contornos novelescos. A primeira oferta do Santa Cruz não agradou o jogador, que apresentou uma contraproposta, acatada pela direção. Ainda assim, a forma como o clube iria pagar ao atleta os salários atrasados de 2016 ainda era um entrave para o fechamento de negócio. “Entramos em acordo”, revelou agora o lateral.

Uma proposta do Criciúma também foi avaliada por Roberto em meio às tratativas com o Santa Cruz. Embora ainda falte ainda assinar o documento que o vinculará ao Tricolor até o fim da temporada, o atleta nega qualquer chance de não permanecer no Arruda. “Não (há risco de não assinar), porque já tenho o foco de subir o Santa. Então, priorizo o clube.” Roberto é a quinta peça do elenco do ano passado a seguir no José do Rego Maciel. Antes, dele os laterais direitos Vitor e Gabriel Vallés, o esquerdo Tiago Costa, além do zagueiro Danny Morais, também renovaram contrato. Com o acerto, mais nenhum atleta de linha para a defesa deve ser trazido pela diretoria.

Histórico em 2016

Roberto chegou no Arruda em maio, por indicação do até então técnico Milton Mendes - com quem havia trabalhado na Ferroviária e no Atlético-PR, em 2015. Estreou com uma expulsão em um clássico com o Sport, no Arruda, e depois pouco teve espaço no time titular. Mesmo com a contusão de Tiago Costa, figurava entre os não-relacionados. O zagueiro Luan Peres chegou até a ser improvisado no setor em detrimento dele. Apenas na reta final do Brasileirão que o jogador obteve uma sequência de jogos e fez até um gol de falta pelo Tricolor - na goleada por 5 a 1 sobre a equipe mista do Grêmio, no José do Rego Maciel.