Santa Cruz

SANTA CRUZ

Anderson Salles diz como pode se firmar no Santa: "Minha maior virtude é bater faltas"

Novo zagueiro coral afirmou que tem "dom" das bolas paradas, mas precisa retomar bons números após 2016 com apenas um gol feito, de pênalti

postado em 11/01/2017 08:30 / atualizado em 11/01/2017 09:39

Yuri de Lira/DP
Desde o meia Daniel Costa, que deixou o Santa Cruz ainda durante a Série A de 2016, o Santa Cruz não encontra um batedor de faltas. João Paulo e Tiago Costa tentaram exercer essa função. Roberto assumiu a tarefa no fim do último Brasileirão e chegou até a fazer um gol dessa forma, contra o Grêmio. Mas, a depender das palavras do recém-contratado Anderson Salles, ele é quem pode ser o novo cobrador de bolas paradas do Tricolor em 2017. Com esse fundamento, o zagueiro espera se firmar na equipe coral.

Entre gols de faltas, pênaltis e com a bola rolando, Salles balançou as redes 28 vezes na carreira como profissional, desde 2009 - embora na temporada passada tenha feito apenas um, proveniente de uma penalidade máxima, quando defendia o Goiás. O defensor espera retomar os bons números de bola parada agora no Santa Cruz. “Acho que é um fator a mais para eu poder ajudar o Santa. Vou trabalhar durante a semana, procurar trabalhar o máximo. Quando sair essas faltas nos jogos, vou procurar convertê-las em gols”, afirmou. “Minha maior virtude é bater falta, pênaltis. Isso é um dom que eu tenho”, destacou, em seguida.

O novo reforço coral indicou que também pode ser um “substituto” de Neris, zagueiro com habilidade incomum para a posição que deixou o Arruda para assinar contrato com o Internacional. “Sou um zagueiro mais técnico, que gosta de jogar bastante.” Precisando disputar vaga Bruno Silva e Jaime, Anderson Salles exalta a concorrência na zaga neste início de ano. “Todo mundo quer jogar. Todo mundo está motivado vai ser bom para o Santa e o professor Vinícius Eutrópio vai decidir (quem joga)”.

Aos 28 anos, além do Goiás, equipe pela qual disputou a Série B do ano passado, Salles tem passagens pelo Vasco, onde atuou por duas temporadas (2014 e 2015), Ituano, Bragantino e Santos. O atleta, que atua também como volante, se diz motivado para defender as cores do Santa Cruz. “É um grande desafio. O momento é de retomada. É trabalhar para devolver time à Série A.”