Santa Cruz

SANTA CRUZ

Primão sobre parceria com Thomás no Santa Cruz: "Parece que a gente joga junto há anos"

Meia citou "entrosamento relâmpago" com o colega de posição; sem atuar desde setembro, também minimizou falta de ritmo de jogo

postado em 13/01/2017 08:13 / atualizado em 13/01/2017 14:53

Mandy Oliver/Esp.DP
Os dois armadores titulares do Santa Cruz até aqui nunca jogaram em um mesmo time. Embora já se conheçam do mundo do futebol, os meias Thiago Primão e Thomás trilharam caminhos na carreira até se encontrarem no Tricolor nesta temporada. Mas, passado pouco mais de uma semana de treinamentos sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio, Primão já destaca o seu entrosamento com o colega. Um entrosamento “relâmpago”.

A dupla tem sido destaque nos treinos da pré-temporada do Santa Cruz no Estádio Grito da República, em Olinda. “Conheço o Thomás desde a época de base, de jogar contra. Ele pelo Flamengo; eu pelo Coritiba. Falei para ele, brincando, que parece que a gente joga junto há algum tempo, há anos. O entrosamento está sendo bom. Todo o elenco tem treinando bem, junto. O Vinícius vem pedindo coisa que a gente está conseguindo entender rápido”, declarou Primão.

Thiago Primão projeta que ele e sua dupla, além do restante do time, rendam neste início de 2017. “A gente vem treinando forte todos os dias, se dedicando cada vez mais para tentar entender a filosofia do Vinícius (Eutrópio) o mais rápido possível para que nos jogos a gente possa fazer o que ele vem pedindo.”

Individualmente, afirma como pode ajudar o Tricolor, apesar da sua baixa estatura - de 1,63 metro. “Tamanho não difere muito, não me incomodou em momento algum. Gosto muito de dar assistências, que é o meu ponto forte. Gosto de chutar de fora da área também, fiz muitos gols assim já. Cada vez mais, vamos evoluindo o que tem de bom e melhorar o que vamos pecando”, contou.

Ritmo de jogo

Thiago Primão não joga há algum tempo. Ao contrário de outros jogadores que permaneceram em atividade até novembro ou dezembro do ano passado, o novo meia do Santa Cruz fez a sua última partida oficial ainda em 18 setembro de 2016, quando defendia o Botafogo-SP na Série C do Brasileiro. E foram só três na temporada passada. O jogador pondera sobre a situação. “Ritmo de jogo, acho que todo mundo que está parado, de férias, vem treinando forte na pré-temporada. Eu mesmo, nas férias, por saber que o tempo que eu não vinha jogando poderia me atrapalhar, vinha me dedicando ao máximo, em Curitiba. A pré-temporada tem me ajudado muito. Estou me sentindo super bem, forte, rápido e evoluindo a cada dia.”