Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novas lideranças do Santa Cruz festejam título e projetam temporada de conquistas

Atletas ressaltaram 1ª taça do ano, apesar do curto período de preparação

postado em 21/01/2017 20:20 / atualizado em 21/01/2017 21:27

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
É bem verdade que a Taça Asa Branca possui caráter de um duelo amistoso, mas começar o ano levantando troféu é importante para qualquer equipe. Em um elenco ainda em formação, os jogadores do Santa Cruz comemoraram a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu. Sobretudo, os que têm experiência e perfil para se tornarem líderes no elenco durante o ano de competições.

Júlio César

Em sua primeira vez como mandante no Arruda, o goleiro Júlio César se mostrou bem à vontade durante todo o jogo e fez boas defesas quando foi exigido. O atleta ressaltou a boa situação de começar o ano vencendo. “Importante. É bom sempre você estar vencendo. Foram 17 dias de muita dedicação.” E projeta como deve ser a temporada coral. “A gente vai passar o ano inteiro achando que as coisas estão boas, mas temos que ver o que precisamos melhorar. Temos que ter essa consciência para achar um nível muito bom no Pernambucano e nas outras competições que iremos disputar. Qualidade nós temos. Precisamos ter vontade para colocar em todos os jogos”, apontou.

Vitor

Único remanescente da equipe titular de 2016, o lateral direito Vítor foi o responsável por levantar a Taça Asa Branca. Com a faixa de capitão, o jogador revelou um rodízio instituído pelo técnico Vinícius Eutrópio. “Fui (capitão) apenas neste jogo. Serão vários na equipe.” E festejou. “Comecei com o pé direito. É bom. Uma responsabilidade que nós, os jogadores mais velhos e rodados, temos. Não vejo problema algum para assumir.”

David

Rodado e com status de líder nas equipes em que jogou, o meia David não exitou em apontar o Santa Cruz como postulante a títulos na temporada. “A gente tem vários campeonatos para disputar e, em todos eles, o Santa é candidato a ser campeão.” E comemora o primeiro troféu, ainda que de caráter amistoso. “Importante começar dessa forma. A gente tem muito a crescer, mas começar assim. Tenho certeza que a torcida começou feliz.”

Elicarlos

“Importante estrear com uma vitória com menos de 15 dias para se preparar. A gente se saiu bem porque, querendo ou não, era pouco tempo para treinar. A gente tenta trabalhar da melhor forma e tenta de tudo para melhorar”, disse o volante, antes de apostar. “Agradecer aos torcedores e dizer que pode ter certeza que a gente fará uma boa campanha em 2017.”