Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa está liberado para jogar pelo Santa Cruz depois de mais de cinco meses

Recuperado de lesão no tendão de Aquiles, atleta treina normalmente

postado em 30/01/2017 16:54 / atualizado em 30/01/2017 18:01

Mandy Oliver/Esp.DP
O retorno de Tiago Costa aos gramados depende agora só do técnico Vinícius Eutrópio. Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo encerrou o período de recondicionamento físico e ficou à disposição do treinador para atuar após grave lesão sofrida no tendão de Aquiles, ainda em agosto do ano passado, durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira, o lateral já havia ensaiado o seu retorno ao participar de um recreativo com o restante do elenco. Nesta tarde, voltou a se integrar às atividades com parte do grupo (o que não jogou o Clássico das Emoções) sem queixas da lesão que o afligiu por mais de cinco meses. A última partida dele foi em 21 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Arruda.

O titular da lateral esquerda coral neste início de temporada é prata da casa Eduardo. Ele é quem ocupou a posição nas duas partidas oficiais do ano e no amistoso da Taça Asa Branca. De contrato renovado, Roberto é outra opção. Ele chegou atrasado aos treinamentos, passou por recondicionamento e acabou ficando para trás na disputa pela posição, mas também já pode atuar. Os laterais direitos Gabriel Vallés e Nininho também podem ainda ser improvisados.