Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio confirma Roberto, mas não irá contar com André Luís por trâmite na CBF

Atacante se desvinculou do Atlético-PR nesta quarta e novo contrato com o Tricolor não será publicado a tempo; técnico vê natural mudança na lateral

postado em 31/01/2017 12:12 / atualizado em 01/02/2017 20:09

 Anderson Freire/Esp.DP
Depois de ter testado Roberto e William Barbio entre os titulares do Santa Cruz, o técnico Vinícius Eutrópio só sinalizou que o primeiro jogará na quarta-feira, diante do Belo Jardim, no Arruda - pela segunda rodada do Estadual. O treinador afirmou que a saída do prata da casa Eduardo na lateral esquerda era natural e iminente. No ataque, contou que André Luís só perderia a vaga para Barbio caso não não tivesse publicada na CBF uma nova regularização após ter se desvinculado do Atlético-PR nesta terça. O clube, no entanto, garantiu que a possibilidade de o novo registro do ex-Furacão ser feito até o dia do jogo está descartada.

Vinculado ao Atlético-PR, André Luís terminou o seu contrato de empréstimo no Tricolor. "Acabou o contrato dele conosco hoje e vai ser definitivamente transferido para o Santa Cruz. Para quarta-feira não há tempo para regularização", explicou o supervisor de futebol do clube, Marcelo Adelino. Barbio, portanto, vai estrear como titular do Santa Cruz na função de centroavante, que também não é a sua especialidade.

Sobre a mudança na lateral esquerda, Eutrópio elogiou Eduardo, mas via a transição na posição como inevitável quando Roberto igualasse o nível físico dos demais companheiros. "(A entrada) de Roberto é uma transição natural. Eduardo foi muito bem. O garoto não tinha experiência como profissional e pegou três partidas dificílimas. Passou no teste. Com certeza, vai ajudar o Santa Cruz."

Além da escalação de Roberto e William Barbio, uma outra mudança na equipe é a entrada do zagueiro Anderson Salles no lugar de Jaime, suspenso por expulsão no clássico contra o Náutico. Então, a equipe base do Santa Cruz para encarar o Belo Jardim é: Júlio César; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Everton Santos e William Barbio.