Santa Cruz

SANTA CRUZ

Júlio César diz que time do Santa Cruz precisa ainda amadurecer: "Está devendo"

Goleiro enxerga evolução na equipe, mas espera ainda "grande atuação"

postado em 07/02/2017 16:21 / atualizado em 07/02/2017 16:21

Anderson Freire/Esp.DP
Aqueles que veem o copo meio meio cheio dizem que o Santa Cruz está invicto em 2017. Quem vê o copo meio vazio se apega aos três empates contrastados com apenas uma vitória na temporada regular. O goleiro Júlio César é ponderado. Crê que o Tricolor está progredindo tecnicamente, mas não esconde que o time está devendo e que precisa ainda amadurecer.  

O camisa 1 não considera que o Santa teve uma “grande atuação” na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, no Arruda, no último sábado - pela Copa do Nordeste. Classifica-a apenas como “boa”. Ele ressalta, porém, que o momento do clube é de “reconstrução” e pede mais tempo para a equipe do técnico Vinícius Eutrópio alcançar o nível ideal.

“A gente está ainda buscando um modelo de jogo, estamos variando o jeito de jogar, mas é um time que está entendendo bem o que o Vinícius quer. Se contar jogo (amistoso) com o Paysandu, a gente não perdeu há cinco jogos. Mas, se olhar pelo outro lado, a gente está devendo um pouquinho e temos que melhorar. O time está começando a encorpar e daqui para a frente as coisas tendem a melhorar”, falou o goleiro.

Dentro desse contexto de evolução, Júlio César se agradou da mudança tática promovida pelo treinador, do 4-2-3-1 para o 4-4-2. “Nosso jogo encaixou mais jogando dessa maneira. Para o setor defensivo, não influencia muito. Claro que com dois jogadores abertos ajudam mais na contenção dos laterais, mas mesmo com os dois no meio, o pessoal ajudou bastante a marcação”, opinou      

Além de um melhor entendimento tático, Júlio também enxerga a necessidade de a equipe se tornar mais madura a partir de então. Tarefa que ele, como um dos líderes do elenco, está também encarregado de executar. “O elenco é jovem, mas mescla com um pouquinho de experiência de jogadores mais rodados. Acho que o time tem muito que amadurecer ainda. Acho que essa primeira fase da Copa do Nordeste e do Estadual vai ajudar nesse amadurecimento. O jogo contra o Náutico foi uma prova de fogo e isso já mostra um amadurecimento da equipe.”