Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio ganha Parra e Júlio César, mas prega cautela na utilização dos atacantes

Após chegada de argentino ao Recife, técnico já dá como certa a contratação de Júlio César; reforços estavam sem jogar desde meados do ano passado

postado em 10/02/2017 08:30 / atualizado em 10/02/2017 09:33

Daniel Leal/DP
De uma só vez, o técnico Vinícius Eutrópio ganhou dois atacantes no Santa Cruz: o argentino Facundo Parra e Júlio César, que já é dado como reforço certo pelo treinador após negociação arrastada. Desembarcam no Arruda para suprir uma carência no comando de ataque, posição que chegou a não contar com nenhum centroavante após a saída de Zé Carlos e que só recentemente ganhou o reforço de Halef Pitbull. O comandante coral frisa a importância dos dois, mas diz que vai utilizá-los com cuidado.

Aos 31 anos, Parra fez o seu último jogo em maio de 2016, defendendo o Atlético Rafaela, da Argentina. Ainda mais veterano, aos 37, o recifense Júlio César está há mais tempo parado: entrou em campo ainda em março do ano passado, pelo Al-Khor, do Catar. Apesar do período em inatividade, Eutrópio elogia as suas novas opções para o ataque, sem deixar de fazer a ressalva quanto a estreia de ambos.

“Eu espero deles muito em termos extracampo e dentro de campo. São jogadores referência, com carreira e postura profissional excelentes. Não vou dizer que são consagrados, mas com nome importante e com vontade incrível de jogar no Santa Cruz. Júlio é daqui (do Recife), se colocou à disposição para tudo e joga também como meia. Facundo (Parra) se mostrou com vontade de vir para o Brasil, para o Santa Cruz, mas tem que ter cuidado na preparação. Se tiver que atrasar a apresentação, a estreia, vamos fazer”, ponderou Vinícius Eutrópio.

Antes deles, o treinador contava com o também experiente Zé Carlos, de 33 anos. O atacante chegou no clube fora de forma, se recondicionava fisicamente e também precisaria de tempo para entrar em campo. Antes disso, no entanto, deixou o Santa Cruz sem sequer estrear, alegando problemas de saúde com a avó, que mora em Maceió, em Alagoas.