Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa comemora sequência invicta e exalta atuação de Halef Pitbull

Após vitória sobre Uniclinic, Eutrópio enalteceu sete jogos oficiais sem perder

postado em 12/02/2017 19:22 / atualizado em 12/02/2017 20:32

Ricardo Fernandes/DP
O começo de ano do Santa Cruz se desenhava como muito delicado. Com orçamento curto e um time totalmente reformulado, o Tricolor, porém, está invicto há sete partidas com quatro vitórias e três empates. Feito que o técnico Vinícius Eutrópio classifica como "surpreendente". Ele ainda vê o grupo crescendo a cada atuação e ganhando mais opções, como no caso do atacante Halef Pitbull, que fez três gols em sua primeira partida como titular.

“Nós estamos com uma equipe simples, mas de bons jogadores que não tiveram muitas chances de jogar nos seus times. Dentro do possível, nós estamos fazendo um trabalho surpreendente”, disse o treinador, que, agora, tem o time como líder do Grupo A da Copa do Nordeste em vantagem no saldo de gols contra o Campinense.

Dentro dessa boa sequência, Vinícius Eutrópio também vê o surgimento de novas opções dentro do elenco. Entre elas, está o atacante Halef Pitbull. “Halef é um jogador que está em ascensão. Foi o destaque do time dele antes e não é à toa que foi comprado pelo Cruzeiro. Ele tem facilidade, é ambidestro. É um jogador simples e que está buscando seu espaço. Tem muita coisa pela frente ainda. Tem evolução técnica que é normal”, declarou.

Eutrópio, por sinal, ainda usou o exemplo da entrada Halef Pitbull na equipe para estimular o elenco. “É aquela questão de ganhar espaço. Quando se substitui um jogador, não é que ele está mal. É que o outro cresceu. Estamos ganhando um atleta que entra. André fez um ótimo jogo contra o Náutico e fez um regular contra o Central por conta do cansaço. Fizemos a troca por Halef e ele veio bem. André hoje também entrou bem de novo. Então, a gente vê isso como importante. Manter todo o jogador motivado.”