
Léo Costa sentiu incômodos na coxa ainda no primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Uniclinic-CE, pela Copa do Nordeste. Foi prontamente substituído por Thiago Primão, que poderia entrar em sua vaga diante do Leão caso não se recupere. William Barbio também está na disputa pela posição na equipe tricolor. “Léo teve uma mínima lesão muscular, de grau 1. Iniciamos o tratamento e ele vai ser reavaliado diariamente por nós. Para o jogo de sábado, não tem como dar certeza se vai estar disponível, mas vamos fazer o possível”, declarou o médico Rodrigo Arruda.
Mesmo se for liberado clinicamente ainda na véspera do clássico, na sexta-feira, chances de atuar. “Iriamos definir junto do técnico Vinícius Eutrópio, fazendo um teste pré-jogo”, disse Arruda. Everton Santos, que deixou o jogo com dores no joelho direito, está à disposição por outro lado, ainda segundo o médico coral.
Todos os sete jogos do Santa Cruz na temporada 2017 (um amistoso e seis oficiais) teve a presença de Léo Costa entre os titulares. O meio-campista marcou três gols: um de pênalti, um de falta e um com a bola rolando.