Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atletas do Santa veem Sport mais entrosado, mas acreditam em equilíbrio no clássico

Apesar de ligeira vantagem que enxergam no adversário, tricolores não falam em favoritismo e dizem que jogo será decidido em campo

postado em 16/02/2017 14:33 / atualizado em 16/02/2017 19:08

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A base do elenco do Santa Cruz foi formada em pouco mais de um mês depois do rebaixamento à Série B, no ano passado. Por sua vez, o Sport vem desde 2014 mantendo uma “espinha dorsal” do time e não passa por grandes reformulações. Cientes que os rubro-negros estão com mais conjunto, os jogadores tricolores veem o adversário ligeiramente em vantagem para o Clássico das Multidões de sábado, no Arruda - pelo Campeonato Pernambucano. Mas dizem que são capazes de igualar este abismo no entrosamento e acreditam que a partida será equilibrada.

Assim como o Santa Cruz, o Sport ainda está invicto em 2017. Apesar de o Leão estar 100%, o goleiro coral Julio Cesar crê que o rival ainda está em fase de ajuste. Tentará tirar proveito disso. “Acho que eles têm o entrosamento, um conhece mais o outro. Isso eles têm mais que a gente. Já têm uma base formada há muito tempo. Mas já deu tempo da gente se conhecer bem também. É um jogo que não tem favorito, é um jogo bem parelho. O Sport está também se ajustando neste começo de temporada e o jogo vai ser decidido nos detalhes”, falou o camisa 1.

Julio não deixa de chamar atenção para o setor ofensivo do Sport, sobretudo após a recente convocação de Diego Souza para a seleção brasileira. “São jogadores de Série A, são jogadores que têm uma boa rodagem. O Diego (Souza) agora foi para a seleção, está com a confiança elevada. A gente tem que ter uma atenção especial. Quando você pega jogadores com um nível mais acima, tem que saber que são diferenciados. Que a gente possa tirar todos os espaços dele para que não finalizem.”

Elicarlos também reconhece o entrosamento do rival, porém acredita que o Santa pode superar a vantagem leonina quando a partida começar. “Em termos de conjunto, eles estão um pouquinho à frente, mas a gente que está ali dentro sabe o quanto é difícil também para o lado deles. Só dentro de campo que se resolve as situações. Vai ser um jogo bastante difícil, equilibrado e esperamos sair vitoriosos”, afirmou.

Há três temporadas no Arruda, o lateral direito Vitor jogou no Sport em 2014 e 2015. Conhece algumas peças do Leão (como Magrão, Samuel Xavier, Durval, Rithely e jogadores da base, a exemplo de Ronaldo, Neto Moura e Everton Felipe). Portanto, assegura que o Tricolor não terá vida fácil. “Eu joguei com  todos eles, mas hoje no futebol são muitas trocas de informações e praticamente todos se conhecem. Tem que ter atenção com esses jogadores porque vamos enfrentar uma equipe forte”, pontuou.