Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com dores na panturrilha, atacante Parra está no departamento médico do Santa Cruz

Parado desde maio, argentino sentiu carga dos trabalhos e não treinou pelo terceiro dia seguido; clube solicitou exame para verificar se há lesão

postado em 17/02/2017 11:57 / atualizado em 17/02/2017 14:40

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O argentino Facundo Parra mal chegou, sequer estreou e está entregue ao departamento médico do Santa Cruz. Sob alegação de dores na panturrilha esquerda, o recém-contratado atacante não treinou pelo terceiro dia consecutivo. O clube vai solicitar um exame de ressonância magnética para verificar se os incômodos configuram uma contusão e quanto tempo o atleta pode ficar parado.

Facundo Parra não joga uma partida oficial desde maio do ano passado, quando defendia o Atlético Rafaela, da Argentina. Há seis dias, iniciou os treinos no Arruda e acabou sentido incômodos pelo tempo em que esteve inativo, de acordo com o departamento médico coral.

"Ele vinha parado, entrou numa intensidade de treinamento e vai ter que dar um tempo de repouso para voltar as atividades", explicou o médico Gilson Resende. O Santa agora aguardará os laudos de um exame de imagem."Achamos por bem parar os treinamentos dele, fazer um exame de imagem e esperar o resultado. Por enquanto, ele está no departamento médico", afirmou o profissional.

O técnico Vinícius Eutrópio disse que o argentino se entregou excessivamente nos trabalhos que participou antes de se machucar. "Se doou muito. Estava há muito tempo parado e sentiu muitas dores musculares. Preferimos diminuir as cargas. Ele está agora trabalhando a parte muscular e física para que retorne a campo."